quarta-feira, dezembro 24, 2008

Carta de Natal de Um Advogado Que Mandou o Currículo Para o Escritório Do Liberdade 21 e Não Obteve Resposta

Querido Menino Jesus, não sei se esta carta Te deva ser enviada,
Ou é matéria do Pai Natal.
Se o assunto a Ti for alheio, Desculpa-me a maçada,
Mas acho que já não faz mal,
Uma vez que És Omnipotente,
Deves ter presente
a minha história banal,
Que publicaram há cerca de um ano, se a memória não me mente,
naquele pasquim virtual,
Pseudo intelectual,
e de tom sardónico,
mas, no fundo, imensamente banal (não há ninguém que o comente),
o ângulo saxofónico.
Nessa carta, se a Tens bem presente
na Tua Imensa Memória,
Queixava-me, com desespero crescente,
da minha triste história,
E tomava a liberdade de Te pedir, na Tua enorme Sapiência Sobrenatural
Que por mim, com bondade, Intercedesses, e me oferecesses um caso banal,
Que pudesse saciar o meu estômago e boca vazia,
De triste praticante da Advocacia.
Eu até dava exemplos de casos que me Pudesses trazer,
Qualquer coisa, até uma simples multa me daria o maior prazer!
Ora bem, Querido Menino Jesus, até tem aparecido um ou outro cliente.
São tudo pessoas afáveis, uma doçura de gente.
Apertam-me com simpatia a sua mão,
Mesmo aqueles que estão atados, na prisão,

com uma data de correntes.
Mas, Querido Menino Jesus, a simpatia não enche os bolsos, que continuam vazios,
Ainda tenho de pedir comida aos meus pais, aos meus vizinhos e aos meus tios.
Porque quando chega a hora de cada um me pagar,
Assiste-se a um estranho fenómeno, começam-se a volatilizar,
E quando quero receber o meu dinheiro,
Já ninguém sabe do seu paradeiro,
E eu fico de mãos a abanar.
Querido Menino Jesus, uma vez que continuo sem nada no meu sapatinho.
Eu to devolvo, atirado pelas minhas próprias mãos, com muito carinho.
Espero que não leves a mal, mas é a única prenda de Natal,
E ofereço-Ta em nome de todos os advogados irados, esfomeados,
Do fundo do nosso coração.
Toma-a, Querido Bem Aventurado,
Este beijo de despedida, Seu cão.

Nota: publicamos esta carta do advogado irado, apenas por simpatia Natalícia, e por se tratar de um terrível drama humano, que merece a nossa compaixão.
Ao Menino Jesus, aos imensos Advogados que repugnarão o conteúdo desta carta demente, e a todos os clientes de Advogados que aqui são maltratados, endereçamos um pedido de desculpas e a todos desejamos um Santo Natal, com muitas prendas no Sapatinho.


3 Comments:

Blogger Fräulein Else said...

Chove. É dia de Natal.
Lá para o Norte é melhor:
Há a neve que faz mal,
E o frio que ainda é pior.

E toda a gente é contente
Porque é dia de o ficar.
Chove no Natal presente.
Antes isso que nevar.

Pois apesar de ser esse
O Natal da convenção,
Quando o corpo me arrefece
Tenho frio e Natal não.

Deixo sentir a quem quadra
E o Natal a quem o fez.
Pois se escrevo ainda outra quadra
Fico gelado dos pés.

-Fernando Pessoa-

Pessoa para aquecer a alma e.... Feliz Natal! :)

12/24/2008  
Blogger Lugones said...

Cara Fraulein, por ter estado ausente do mundo cibernético durante estes dias, só agora é que lhe posso dar, com bastante atraso, os votos de feliz natal.
De qualquer forma, desejo-lhe as costumeiras boas entradas! Vou ver se encontro um poema para essa ocasião, para retribuir!:)

12/29/2008  
Anonymous Anónimo said...

http://lumerkoz.edu Gloomy tales http://soundcloud.com/prozacz grossman awas http://rc8forum.com/members/Buy-Atenolol.aspx acappella technocratic http://rc8forum.com/members/Buy-Singulair.aspx trondheim tenacious http://www.lovespeaks.org/profiles/blogs/buy-zyrtec navycheck http://soundcloud.com/propecias unadjusted

3/15/2010  

Enviar um comentário

<< Home