terça-feira, maio 16, 2006

O Pai Natal e os Vampiros Galácticos

Oiço a voz da Clarice, lá ao fundo, bem esganiçada.
Durante anos apeteceu-me esganá-la ou esborrachá-la contra a parede com a ponta do meu sapato.
A sua ascensão é lenta, mas segura, até ao final do mês ganhará a medalha da casca de cebola transparente, por méritos incomparáveis e serviços inegáveis prestados ao país.
Olho para as manchas de humidade na parede e lembro-me do documentário que vi no outro dia à tarde, enquanto me espreguiçava no sofá.
Era sobre um grupo de extraterrestres chamados "Illuminati" e a Nova Ordem Mundial.
Ao princípio ri-me com tamanha verborreia mental, ao saber que afinal
todos os líderes mundiais e pessoas importantes são enormes lagartos ou insectos gigantes
que tomam a forma humana para nos governar.
Enquanto me ecoam aos ouvidos as palavras do dito David Icke vem-me, quase sem notar, um pequeno sorriso aos lábios.
E ponho-me a pensar que esta dita Clarice, pessoa tão importante, que se espavoneia sem parar,
poderá talvez pertencer a esta raça, casta social.
Quase divertido, imagino-a a andar pelo soalho da sua casa, longe dos olhares alheios, de volta à sua forma original:
Um réptil gigante, grotesco, mirabolante, talvez com pequenas antenas para comunicar com o além!
E a antiga fantasia de a ver esmagada contra a parede da minha sala ganha novos contornos, novas realidades,
enquanto sonho com o meu triunfo final sobre este ser viscoso, repelente,
que povoa o meu dia a dia, o meu ambiente,
com o seu hálito desagradável, omnipresente,
transcendental.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"V" - a batalha final. Bela série televisiva que dava nos anos 80!...

5/17/2006  
Anonymous Anónimo said...

Don´t let the bad bug bite!

5/17/2006  
Anonymous Anónimo said...

A Clarice diz que tem sapatinhos de veludo, mas é mentira da Clarice, ela tem é os pés peludos!Eh Eh Eh!

5/17/2006  
Anonymous Anónimo said...

(...)

- Atira-lhes com a gasolina para cima e acende 1 fósforo...
Depressa...
Clarão branco...gritos de insectos mutilados
Acordei com sabor a metal na boca
De regresso da terra dos mortos
arrastando o odor
Incolor da morte
placenta de macaco cinzento mirrado
Pontadas imaginárias após a amputação...

(...)

Festim Nú
WILLIAM BURROUGHS

5/17/2006  
Anonymous Anónimo said...

Clarice, esse insecto preto de antenas que tocam o céu e bailarica de contente no soalho de sua casa, é miope e está com o cio? Os insectos também têm o cio, não têm?
Gostava de conhecer essa Clarice.

5/17/2006  
Anonymous Anónimo said...

Alô Lúcifer? É a Serpente. Traz depressa o Exterminador! A Clarice anda a fazer "das dela" outra vez!

5/17/2006  
Anonymous Anónimo said...

Terminator goin' up

5/17/2006  
Blogger sobre-nada said...

Itsy Bitsy spider climbing up the spout
Down came the rain and washed the spider out
Out came the sun and dried up all the rain
Now Itsy Bitsy spider went up the spout again!

5/18/2006  
Anonymous Anónimo said...

E para o insecto de Kafka não vai nada?
Bzzzzzzzzz.Bzzzzzzzzz.Bzzzzzzzz.

5/19/2006  

Enviar um comentário

<< Home