quinta-feira, maio 04, 2006

O rato que r(o)uge

Persiste o medo dos fantasmas. Esta noite, enquanto me esforçava para dormir, vislumbrei, lá ao fundo, uma silhueta indefinível. Tentei ligar a luz, mas o maldito candeeiro tem uns botões pouco cooperantes. A silhueta aproximou-se, reparei numas luvas de boxe. Ainda pensei que fosse um espectro ou uma alma penada metafísica, mas, contrariando tal previsão, acertou-me em cheio no queixo, um gancho bem dado, sem hipóteses para os maxilares inferiores. Lá acendi a luz. Do vulto, nem o mais leve sinal. Voltei a desligar o candeeiro, mas o ar entrava-me pelas frinchas dos dentes partidos.
Esta manhã, tive de mudar a rotina. A sandes de torresmos fritos já não é apropriada para o meu estado actual e comi papas de aveia. O autocarro atrasou-se. No papel que tenho no bolso do casaco, um aviso escrito a vermelho: não esquecer de comprar um novo candeeiro para a mesa de cabeceira.

7 Comments:

Blogger sobre-nada said...

Dorme de dia. Não consigo imaginar solução melhor: os fantasmas são boa companhia para o chá das 5 e sempre podes aproveitar para lhes sacar o guito no poker!
P.s. Não jogues roleta russa com eles!!

5/04/2006  
Anonymous Anónimo said...

Para o corpo há próteses variadas, ( já lhe falei da reabilitação do desdentado utilizando prótese do tipo "overlay"?), e os fantasmas não duram toda a vida...

5/04/2006  
Blogger Ângulo Saxofónico said...

Quanto ao conselho do chá das 5, parece-me óptimo! Já comprei madalenas para molhar no chá e talvez faça uns scones e uns pãezinhos com fiambre, ouvi dizer que os fantasmas gostavam.
Já estou a praticar poker, andava um pouco destreinado, mas vamos abrir as hostilidades com uma suecazinha.
Já não jogo roleta russa há uns anos, não achava piada, eu perdia sempre.

Quanto aos conselhos sobre próteses, devo dizer que agora me safo com uns dentes de vampiro de plástico que comprei para o carnaval há uns anos. Até fico sexy com eles. Fico com um ar menos intelectual.

5/04/2006  
Anonymous Anónimo said...

Vê como para tudo há remédio!?

Saudações! :)

5/05/2006  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Lugones, fiquei muito desgostosa com o seu fantasma boxeur. Ele tem qualquer coisa de humano que me entristece profundamente...

5/06/2006  
Anonymous Anónimo said...

If the ghosts are terrible then why you welcome them?

5/08/2006  
Anonymous Anónimo said...

(...)

Por todo o lado se contam histórias de fantasmas que apavoram o pobre mundo e soltam gritos de condenados. Realmente não vejo o que é que temos de tenebroso. Somos somente mais descarnados e não podemos dar ordens na Bolsa.

(...)

MARCEL SCHWOB

5/08/2006  

Enviar um comentário

<< Home