sexta-feira, junho 30, 2006

"Que força é essa...."

Na minha agenda, apenas um compromisso: "falar com J.Calhau".
Mais nada, os dias do ano, imaculados, os feriados, sem nada a acrescentar,
nem uma data de aniversário ou outra lembrança.
Apenas este nome e um rosto que desconheço.
Mas não lhe ligo. Limito-me a ficar, estendido, expectante, fazendo de vez em quando uns rabiscos com o lápis, para me entreter.
O ano aproxima-se do fim. Volto a olhar para a agenda, pela milésima vez. Lá aparece, de novo, o nome, uma ameaça velada, uma promessa por cumprir.
Mais uma vez pego no telefone, disco o número, mas desligo quase de seguida.
Todos os dias, o mesmo ritual.
Acabada a semana, passam-se mais outros dois dias.
Às Segundas Feiras acordo mais cedo do que o habitual, revigorado, visto-me, como sempre, com a melhor roupa, barbeio-me, trauteio uma canção que ouvi no rádio a pilhas.
Na agenda, um compromisso: "falar com J.Calhau".

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"um, dois, um, dois, três... paciência fica para outra vez..."

7/01/2006  
Anonymous Anónimo said...

Vais acabar num boeiro
Sem futuro, nem dinheiro!

7/01/2006  
Anonymous Anónimo said...

Enxota a mosca!

7/01/2006  
Anonymous Urology Surgery in India said...



Thank you, that was just an awesome post!!!.....

1/17/2018  
Anonymous Health Yatra said...

Thank you, that was just an awesome post!!!

1/30/2018  
Anonymous Medical Procedure in India said...

Thank you, that was just an awesome post!!!

2/10/2018  
Anonymous Diseases and Conditions said...

Thanks for sharing that. It was fun reading it. :-)

2/22/2018  

Enviar um comentário

<< Home