quarta-feira, junho 20, 2007

Pos-diálogo

Um ser post-metafísico encontra-se com um ser post-moderno e entabulam o seguinte post-diálogo:

Post-metafísico: Olá, como vais, post-moderno?
Post-moderno: Olá, vou bem e tu?
Post-metafísico: Comigo tudo corre pelo melhor. Olha, tenho um jogo para te propor. Na verdade, ou melhor, na post-verdade é um post-jogo.
Post-moderno: Então diz lá qual é. A que post-regras obedece?
Post-metafísico: É simples. Eu proponho-te um tema e depois debatemos acerca desse tema. Bem, não é propriamente um tema, mas um post-tema.
Post-moderno: Ok, tudo bem. Podes começar.
Post-metafísico: Lembras-te do massacre do Virgina High-tech?
Post-moderno: Do quê?
Post-metafísico: Pois, já esperava. Foi uma cena que aconteceu há muito tempo... acho eu. Mas acho que tenho uma cena mais fácil de recordar.
Post-moderno: Ya, diz lá.
Post-metafísico: Desapareceu uma miudinha no Allgarve, não há muito tempo. Se bem me lembro chamava-se Maddie. recordas-te?
Post-moderno: Hummm, não tou a ver...
Post-metafísico: Já esperava. Eu também já não me lembro muito bem, por isso é que estava a pedir-te auxílio. Este jogo, no fundo é como um auxiliar de memória, mas já vi que não vai resultar. Espera aí, já sei. Tens mais ou menos presente na memória a altura em que se deu a Terceira Guerra Mundial, ou não, aquela que arrasou tudo e por causa da qual nos ensinam na escola que temos que viver dentro destes tubos de ensaio?
Post-moderno: Humm, não me parece...
Post-metafísico: Deixa lá isso. Vamos mas é ali ao Chemical Brothers tomar uns shots de tintura de iodo. Tou cá com uma secura.
Post-moderno: Ya, boa ideia. Bora lá.
Post-metafísico: Bute.

2 Comments:

Blogger E. A. said...

post-post:

eu pago um cocktail de magnésio ao post-moderno; parece-me que está mesmo a precisar de avivar a memória.

longe vai o tempo em que se bebia para esquecer. românticos, chamavam-se eles, n era?

6/20/2007  
Anonymous Anónimo said...

Muito bom texto (post?), Sr.(post)Metafísico!

6/21/2007  

Enviar um comentário

<< Home