terça-feira, dezembro 21, 2010

Novidades Literárias

Pois é, parece que a edição do meu livro de contos vai mesmo avante. Após uma série de reuniões e de trocas de mails com a Direcção da Editora, que se revelaram muito animadores e construtivos, estou em condições de vos avançar que o livro sairá num dos primeiros seis meses de 2011.

Os contos que eu enviei serão publicados na íntegra, sem qualquer censura. Os meus editores sugeriram, contudo, umas pequenas alterações minimais, que não mudarão, em nada, o seu sentido. Eu acolhi-as com agrado, pois parece-me que eles ficaram bem melhores, com estas trocas microscópicas de palavras.

As ilustrações traduzirão, com sagueza e perspicácia, o espírito de cada um dos contos.

Para vos aguçar o apetite, mostro-vos agora, queridos leitores, e em primeiríssima mão, uns dos textos que farão parte do livro. Chama-se "a minha inércia explicada às crianças ", e já foi publicado neste blog, no distante dia 1 de Maio de 2006:

http://angulosaxofonico.blogspot.com/search?q=a+minha+in%C3%A9rcia+explicada+%C3%A0s+crian%C3%A7as

Como poderão ter ocasião de ver, este texto contém minusculíssimas diferenças em relação ao primeiro.


A ilustração, belíssima, parece um espelho da minha alma, tal é a forma como reflecte, de forma cabal, o que eu pensava, quando escrevi aquelas linhas, há quatro anos.


A INÉRCIA EXPLICADA ÀS CRIANÇAS (VERSÃO 2011)


Durante os dias, não encosto os braços, talvez por fervor.
Deixo-os crescer, endurecer ao sol,
para que aos outros façam sombra -
- Àqueles, que só querem descansar!








9 Comments:

Anonymous stay sick said...

hip hip hurraaaa!
:D
podemos partilhar nas redes sociais, lauzinho?

12/22/2010  
Blogger E. A. said...

Ah! Finalmente! Quero exemplar com dedicatória claro, afinal fui leitora fiel! Depois avise qd for o lançamento!

Abraço e grande 2011 :)

12/23/2010  
Blogger Lugones said...

Eheh.
Claro, agora há que começar a partilhar e divulgar nas redes sociais.
Infelizmente, acho que eles não querem que eu assine como Lugones, por isso, terei de usar um pseudónimo literário, com um nome português.
Mas claro que darei exemplares com dedicatórias. Os caros leitores até poderão cantar um conto, no lançamento do livro, em coro, do género "as Janeiras"
Eu sugeria que se cantasse a história do Desmancha Prazeres.
Boas Festas e feliz 2011 para os meus caros leitores :)

12/23/2010  
Anonymous stay sick said...

parece que está na altura de retirar a máscara de pétalas de papoilas vermelhas, dr. joão galo! eh eh eh eh :p

12/23/2010  
Blogger Iacobus said...

Nunca se sabe o que por aqui se publica, de tão insólito, é verdade ou não eheh, mas de qq forma é uma boa notícia :D

Boas Festas!

12/23/2010  
Blogger E. A. said...

Tens razão, Tiago. Era giro que fosse mais um desdobramento do autor, inventar um heterónimo que publicasse textos, mais maduros.
Lugones: n o queremos actual, que perde forças, tem de ficar sempre em potência. :D

12/23/2010  
Blogger Iacobus said...

lol :D

12/23/2010  
Blogger Alberto Colima said...

Muito bem Low! Não se esqueça de convidar aqui a brigada do reumático para o lançamento!

Um Santo Natal!

12/24/2010  
Blogger Lugones said...

Um santo natal para os caros Tiago e Alberto, também!
Quero-vos a todos no lançamento do livro do meu heterónimo semi-maduro, potencialmente quase-actual :)
Abraço Natalício

12/24/2010  

Enviar um comentário

<< Home