terça-feira, setembro 14, 2010

As Crónicas da Fazenda Pública

A minha caixa de emails tem estado sempre cheia, desde que anunciei, ao meu círculo de conhecidos, que tinha começado a trabalhar para a Direcção-Geral de Impostos, mais precisamente, para a Fazenda Pública.
Todos se mostraram preocupados, pensavam que eu não teria tempo, ou paciência para actualizar os posts, com a regularidade devida.
Sosseguei-os. Disse-lhes que iria continuar a escrever as coisas do costume.
Todos se mostraram preocupados, aconselharam-me a mudar a temática dos textos.
Pedi-lhes para me darem sugestões. As respostas não tardaram.
Segundo a opinião de 100% dos leitores, terei de começar a debruçar-me sobre temas mais práticos, e fazer posts a explicar como se preenchem declarações de IRS e de IRC, como se deve fugir ao pagamento do IVA, ou de IMI, ou IMT, ou como se apaga do sistema informático do Estado todas as referências a processos que envolvam penhoras ou hipotecas.
Não posso aceder a todos esses pedidos. Contudo, escreverei, a partir de agora, um conjunto de notas pessoais, que versarão sobre o meu dia-a-dia no maravilhoso mundo da Função Pública.
Até lá, despeço-me, com os melhores cumprimentos
O amigo ao dispor

L.Lugones

(Representante da Fazenda Pública)



7 Comments:

Blogger Fräulein Else said...

ahahah! ficou mto bem na foto, Lugones!
desejo-lhe radiantes aventuras, no maravilhoso mundo da burocracia!

9/15/2010  
Anonymous alfinete de dama said...

há que usar as situações a nosso favor, caro Lugones.
ainda bem que o seu estágio remunerado e o seu novo estatuto de adulto emergente lhe inspiram belas postas, como a anterior a esta, irritatemente estapafurdia!

9/15/2010  
Blogger Lugones said...

Muito obrigado pelos votos de felicidades no maravilhoso mundo da Função Pública!
Não prometo é escrever grandes postas, com o barulho de fundo constante da Rádio Comercial, e do Waka Waka e da Lady Gaga.

9/16/2010  
Blogger Fräulein Else said...

o waka waka é bem fixe, conhece a versão original?
http://www.youtube.com/watch?v=kHSbpZf8Zy4

é uma música dos camarões, mas cantada por quase todos os povos africanos. amigos meus cabo-verdianos é que me disseram :)
e é impossível resistir ao ritmo e à melodia! mto bom

9/17/2010  
Blogger Lugones said...

Não conhecia! Muito bom! Bastante melhor que a versão (bem intencionada, de qualquer forma) da Shakira.
É uma pena que não confiem nos artistas africanos, quando toca aos "grandes" momentos.
Para um Mundial em África, metem uma artista sul-americana, quando foi o Live 8 meteram zero músicos africanos nos palcos principais...
e havia muitas opções à escolha.
"World Music" é só quando convém...

9/17/2010  
Blogger Fräulein Else said...

Sim e há tantos e tão bons! Bom eu fã de black music, desde os primeiros syncopators, aos blues, jazz, soul, funk, motown, até ao r'nb de hj fatela passando pela música popular africana e a suas fusões
e o rock que se afaste das origens negras, aliás começou-se a afastar a partir dos anos 80, é fraco. nem se deve ouvir que, nalguns casos de insistência prolongada, leva a severos casos de impotência e infertilidade.
http://www.youtube.com/watch?v=PI3kV4vsggY
mais uma musiquinha para se desintoxicar hj do trabalho

9/17/2010  
Blogger Lugones said...

Mais uma que não conhecia!
Já agora, o link de um "clássico":
http://www.youtube.com/watch?v=iBgewcFh-cg

9/17/2010  

Enviar um comentário

<< Home