Dekalog
Começou ontem, no velhinho e decrépito Cinema Quarteto, em Lisboa, a exibição de Dekalog, uma mini-série de 10 episódios de uma hora, realizados em 1988, por Krzystof Kiéslowski, para a televisão polaca. Cada episódio é independente, por isso, quem não assistiu à exibição dos dois que já passaram, poderá sempre ver os restantes. Stanley Kubrick era um dos grandes admiradores desta série, chegando a afirmar tratar-se da única obra-prima que ele poderia nomear em toda a sua vida. Os bilhetes custam dois euros e as sessões são às 21.30, até à próxima quinta-feira.
6 Comments:
Boa dica e a preço de "amigo"..
Esta a passar por aqui e nao podia deixar de comentar. Ja nao vivo em Portugal, mas sendo Kieslowski um dos meus herois da tela, com quem aprendi que era possivel representar vida, quero elogiar no teu comentario. Vao ver, valem muitas moedas de 2 euros.
Obrigado pelo comentário, cara Ana! A julgar pelo número de cadeiras vazias durante as sessões, creio que os dois euros eram excessivos.
Não te sabia adepto da divulgação cultural (nem «blogger», tão pouco), mas fico contente por ver que o teu bom gosto se mantém intacto. Aqui o amigo também recomenda vivamente o Senhor Kieslowksi, esse velho amigo de Juskowiak e de Mielcarsky. Um grande abraço.
Hmmm parece suculento.
abraço
Sim, caríssimo VBM, creio que o Kiéslowski jogava a médio-ala e executava uns centros primorosos para a dupla de pontas-de-lança que recordaste. Grande abraço para ti.
Enviar um comentário
<< Home