quinta-feira, novembro 15, 2007

Bolsa: índice PSI20 abriu sessão no vermelho-papoila

O mercado de acções da Euronext Lisboa abriu a sessão de hoje em baixa, enquanto o resto da Europa financeira iniciou o dia sem direcção definida.

O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, negociava a recuar meio por cento às 08h58, penalizada sobretudo pelas quebras de títulos como Portugal Telecom, BCP e Galp Energia. Do lado contrário, apenas a Semana, a EDP e o BPI apresentavam valorizações, entre os 1,6 por cento da cimenteira e os 0,2 por cento tanto da eléctrica como do banco que propôs a fusão ao BCP.

Num comunicado chegado há momentos à agência Lusa, o Homem-Gargalhada veio manifestar o seu profundo descontentamento face a esta situação embaraçosa. "Isto tem que acabar. Não abrem mais a bolsa no vermelho-papoila sem me aviasarem antes", foram as palavras mais contundentes do texto.
Aguardam-se reacções de outros quadrantes para breve.

Cortesia, www.publico.pt

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

:D
Poderoso e omnipresente Homem-gargalhada!

11/15/2007  
Anonymous Anónimo said...

Queria dedicar estas palavras sentidas ao Homem-Gargalhada, meu cicerone neste mundo julgado c�o:
�(�) De repente, sinto falta de todas as hist�rias que ficaram por contar. De palavras, palavras usadas, s�culos e s�culos de significados, quil�metros de sem�ntica. Olho em frente, vejo que s� as palavras ficam. E em Deus, her�i de todos os esfor�os julgados v�os, vejo a face de uma mulher. Choros, gritos, morte� tudo sintetizado em cap�tulos e comp�ndios. Tudo assimilado na grande marcha da civiliza�o�.

11/18/2007  

Enviar um comentário

<< Home