quarta-feira, junho 25, 2008

Morângulos Com Açúcar- Episódio 79, 432

Pátio do Colégio. Alga está com vários livros debaixo do braço, para a sua aula de Hermenêutica Bartlebyana III, quando vê Low, pensativo, a ouvir músicas no seu ipod, enquanto tenta ler o Livro “O Abecedário Português para Totós”.

Alga- Low, meu, o que é que estás a fazer? Pensei que tavas, tipo, a surfar e que nem ias às aulas, hoje é o teu dia de anos!
Low (distraído, e desligando a música do seu ipod)- não dá, puto, hoje à noite tenho, tipo, o jantar de anos e tenho, tipo, de estudar umas cenas até lá, tás a ver?
Alga (muito espantado)- estudar, Low? Para quê? Hoje em dia já não se chumba, puto, não te preocupes com isso!
Low- Yá, Alga, eu sei, mas hoje disseram-me umas coisas que me fizeram, tipo, pensar, meu....
Alga- ah, sim? E o quê?
Low- primeiro que tudo, recebi ontem mais uma nega a matemática, e o prof disse-me, tipo, “senhor Gones, o senhor não pensa, tipo, usar o cérebo, um dia, até, tipo, morrer?”
Alga- ele disse isso?
Low- Yá, meu, falou-me disso do cérebo, exactamente!
Alga- Cérebro
Low- Yá, como te disse, Cérbero
Alga- não, Low. Cérebro. Cérbero era um cão com 3 cabeças
Low- tás a dizer que o meu cérebo é um cão?
Alga- não, Low, esquece....
Low- E houve outra cena, meu. Os meus cotas perguntaram-me hoje: Low, man, o que pensas, tipo, fazer da vida?
Alga- eles perguntaram isso?
Low- Yá, chaval, disseram, “Low, puto, quais são os teus intresses”?
Alga- e tu, que respondeste?
Low- eu disse, tipo, surfar, ir à praia, beber umas cervejas, ver futebol, tar com uma miúda, surfar, ir à praia, sei lá, meu, tanta coisa....e eles começaram a dizer cenas maradas, tipo, que há mais cenas da vida para além disso, que eu devia estudar....e estou, tipo, confuso, Alga....e precisava da tua ajuda....
Alga (espantado)- mas em que é que eu posso, tipo, ajudar-te, mano?
Low- puto, tu tens tipo, uma ganda cachola, tu é que deves ter, tipo, três cães aí dentro da cabeça, a ladrar-te, tipo, bués, para tu estudares e seres bué cromo!
Alga- não sou assim tão cromo....
Low- claro que és, chaval! És bué de cromo, por isso é que não papas népias de gaijas.Olha, puto, vamos fazer uma coisa: tu ensinas-me, tipo, a escrever, e eu ensino-te a ser um gajo bué cool e dread, para teres bué miúdas!
Alga (entusiasmado)- ensinas-me, tipo, a conquistar miúdas?
Low (dando uma carolada em Alga)- claro, mano! Tens é de deixar de andar sempre, tipo, com essas cenas de livros debaixo dos braços! E tens de ouvir ipópe , puto, os gajos dreads ouvem ipópe
Alga- por acaso, não conheço nada de Hip-Hop...
Low- olha, vou-te mostrar esta cena que tenho no ai pode. Isto é um gajo africano, e tem um som altamente! É mesmo, tipo, brutal!
Alga- a sério? O que é isto?
Low- é um mano lá de um país africano chamado ChelaX. O puto chama-se Sam the Kid. Ouve isto, man!
Alga (ouvindo)- Yá, chaval, altamente!
Low- Yá, e o gajo é preto! É bué bacano um tipo ouvir isto. Aqui no colégio não há manos, e é bom ouvir cenas de pretos por causa do multiculturismo.
Alga- sim, também não conheço manos, por acaso.
Low- os pretos são fixes, meu! Uma vez conheci um bué bacano, numa Bomba de Gasolina. Eu tava lá com o meu cota, de carro, o meu cota deu-lhe uma fichazinha, tás a ver, e o mano, começou a lavar o carro, sem mais nem menos!
Alga (desviando a conversa)- pois...olha, está prometido, eu ajudo-te com os estudos!
Low- obrigado, puto! E agora, pa comemorar, bute pá praia! Vou-te ajudar a surfar!
Alga (entusiasmado)- a sério, Low? Ensinas-me??
Low- claro, man! Até és fixe, Alga.
Alga (dando um abraço a Low)- Low, chaval..sabes, tipo, uma coisa? Acho que este é, tipo, o início de uma bela amizade!
Low (afastando Alga)- puto, calma aí! Nada de paneleirices!

Os dois amigos riem-se e afastam-se, em direcção à Praia de Carcavelos. Low repara que lhe nasceu o primeiro cabelo branco, mas nada diz.

20 Comments:

Blogger Ela said...

Happy Birthday to you
Happy Birthday to you

Happy Birthday Mr. Lugones!
Happy Birthday to you!!!

6/25/2008  
Anonymous Anónimo said...

Se isso não resultar, terão sempre Paris...

6/25/2008  
Blogger Maga Ostrológica said...

O 1º cabelo branco??
Eh eh eh...:P

Bj

6/25/2008  
Blogger Então oh coisinha? said...

ahahaha

Gosto muito de ler o que escreves.


Que giro, fazemos anos na mesma altura (eu fiz no dia 21 de junho)!
Isto é tipo o inicio de uma bela amizade, Poldinho!

=)

6/25/2008  
Blogger Então oh coisinha? said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6/25/2008  
Blogger Então oh coisinha? said...

ah esqueci-me: PARABÉNS! =)

6/25/2008  
Blogger E. A. said...

Ah! Muitos Parabéns Lugones! Caranguejo é um bom signo, por isso é tão imaginativo! ;)

6/25/2008  
Anonymous Anónimo said...

Low, acho que encontraste a tua alma gémea...

6/25/2008  
Blogger Então oh coisinha? said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6/25/2008  
Blogger Então oh coisinha? said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6/25/2008  
Anonymous Anónimo said...

Ah ah ah! Pelos vistos há almas gémeas, almas penadas e almas que não despegam...

Hummm...deixa-me cá deixar também eu uma marca! Há que marcar território! ;)
Aqui vai:
Oh Low, é Verão! Estás em alta!Serás que podemos ser os melhores amigos? Amigos do peito? Das costas? Ombros amigos, ombros do cão? Hum?
Já chega?
Ah! És um fofucho! Parabéns atrasados!

6/25/2008  
Blogger Lugones said...

A todos os comentadores, um grande obrigado pelos parabéns! Vou mostrar as vossas simpáticas mensagens ao Low!

Ela, obrigado pela simpática música de parabéns! Depois tens de a cantar!

Xirimiri, se não resultar, eles terão também sempre Carcavelos, o Guincho e outras praias onde o Low tentará ajudar o Alga a apanhar grandes ondas!

Coisinha, obrigado pelo elogio à minha escrita! Retribuo também os meus parabéns atrasados! Se gostares de Sam the Kid, o people faz um hiphop de parabéns!

Papillon, obrigado também pelos parabéns e pelo elogio ao magnífico e incompreendido signo dos caranguejos! A família queria um leão ou um capricórnio, mas saiu isto!

Quase Trinta, por aqui?? Que prazer em ver um comentário teu! Tens visto o joaquim nando e o pedro padeiro?

Maga, o Low ainda é jovenzito, naquela idade ainda só tem um cabelo branco! :)

De se lhe tirar o chapéu, obrigado pelos parabéns e por me chamares fofucho!

6/26/2008  
Blogger Então oh coisinha? said...

Sim gosto do Sam e sim quero o hip hop de parabéns!!

=D

6/26/2008  
Blogger E. A. said...

«After Sex Comments & Astrology

Aries: "Okay, let's do it again!"

Taurus: "I'm hungry--pass the pizza."

Gemini: "Have you seen the remote?"

Cancer: "When are we getting married?"

Leo: "Wasn't I fantastic?"

Virgo: "I need to wash the sheets."

Libra: "I liked it if you liked it."

Scorpio: "Perhaps I should untie you."

Sagittarius: "Don't call me--I'll call you."

Capricorn: "Do you have a business card?"

Aquarius: "Now let's try it with our clothes off!"

Pisces: "What did you say your name was again?"»

http://www.astrologyweekly.com/humour/after-sex-comments.php

6/26/2008  
Anonymous Anónimo said...

Oh oh oh!
Que maravilha, Papillon! Não sei se Lugones gostou, mas eu cá delirei! O meu..é qualquer coisa de...Verdade?! :D
Vou já cuscar. ;)

6/26/2008  
Blogger Lugones said...

Coisinha, esse rap sairá no próximo álbum dos BAL'Z, que terá faixas dedicadas aos comentadores do Ângulo! As letras também vão estar disponíveis no myspace dos BAL'Z.

Papillon, os textos de astrologia têm piada! Não sei é se o Low concordará com o dele :)

6/27/2008  
Blogger E. A. said...

Têm imensa piada, mas o meu nem percebi - talvez por isso mesmo! ;)

6/30/2008  
Blogger Então oh coisinha? said...

Tasse bem ! =D

6/30/2008  
Anonymous Anónimo said...

Caro Lugones,

Com muita pena minha só agora descobri o teu clube de fãs! Espero não ter chegado tarde...

És muita kiducho!

Beijos da tua fã nr. 69

6/30/2008  
Blogger Lugones said...

Groupie69, é com prazer que vejo o teu comentário!
E mais vale tarde que nunca, claro que não chegaste tarde ao clube de fãs!
E bigado por me xamares kiducho, sim?

7/07/2008  

Enviar um comentário

<< Home