terça-feira, setembro 23, 2008

Morângulos Na América

Passaram-se alguns meses desde a última aventura dos nossos amigos. Os BAL’Z ficaram sem contrato discográfico, e foram substituídos por outra banda, os Terror Bicolor.
Por mau comportamento, o Buécio foi obrigado pelos pais a frequentar um Curso de Filosofia Analítica nos Estados Unidos, pelo período de um ano.
Descontente, e com saudades dos seus amigos, das ondas de Carcavelos e do Bar Galhada, Buécio entra numa depressão e eis que o encontramos mesmo junto às cataratas do Niagara, numa triste tarde de final de Verão. Que faz ele com a sua prancha na mão?


Buécio (para si mesmo)- bolas, os meus cotas são, tipo, bué da chatos. Queria eu tar, like, you know, no Bar Galhada, todo o Verão, a curtir umas ondas, e aqui nem há minis, muito menos Sagres, e faz bué da frio, e as babes são, like, you know, gordas, e nem se descascam, nem nada. Tou farto d’ouvir as gajas a falar de Pirsse, Willian Janes, Vi-ite Guen Chetéine, e essas tretas todas. Ai….que saudades tenho do Alga, esse puto marado, e do Low, tantas ondas partimos juntos….e a minha Safinha, onde estará? Deve tar a comer o vocalista dos Terror Bicolor, e já se deve ter, tipo, you know, esquecido de mim….bem, já não aguento mais esta cena, vou, tipo, amandar-me daqui de cima destas escataratas, ou como dizem por aqui, em americano, : “O ata foles”.
Buécio prepara a sua prancha e coloca-a à beira do precipício.
Buécio- bye bye, vida sofrida e sem nexo! Acabaram-se os créditos! Game over!
Buécio fecha os olhos e dá um passo em frente, preparando-se para cair no vazio. No último instante, é segurado em ambos os braços por duas personagens nossas bem conhecidas.
Buécio (olhando para os lados)- Low, Alga!! Salvaram-me a vida (com as lágrimas nos olhos). …não, esperem, eu ia tipo, you know, amandar um ganda mergulho daqui de cima, pa recordar as gandas ondas lá em Carcavelos, e vocês aparecem, tipo, assim, de repente, vindos tipo, out of nowhere, e eu fiquei, tipo, marado, c’a cena bué fora!
Alga- yá, puto, távamos, tipo, com saudades tuas, e as aulas ainda não começaram porque, tipo, ainda há um corredor do Colégio sem rede de telemóvel, e os alunos, tipo, fizeram greve!
Low- yá, chaval, eu tentei com o meu novo topo de gama, geração hiper digital sem fios pós-pago 4.8, e nem eu consegui um acesso de jeito à net, demorei, tipo, 10 segundos a aceder!
Alga- yá, e os alunos não queriam, tipo, começar as aulas sem condições mínimas, e a gente tá, tipo, em greve!
Low- e os cotas, pa não nos deixarem, tipo, sozinhos em casa, pagaram-nos, tipo, a viagem pó States. E tu, tas a curtir esta cena?
Buécio-yá, puto, as gajas, são, tipo, bué maradas e boas e nem é preciso, you know, falar com elas, tás a ver, basta, tipo olhares, e levas-las logo pá cama! Tou a curtir mesmo bués bués.
Alga, Low- então, chaval, e não ias saltar??
Buécio (após uma leve hesitação)- yá, bora!!!
Os três compinchas trocam um olhar cúmplice, transbordando amizade. Depois, em cima das pranchas, dão um salto para o interior das cataratas.
Todos- wow, isto é melhor do que a sétima onda!!!

P.S. caso os nossos leitores fiquem preocupados com a eventual queda e desaparecimento dos nossos personagens nas cataratas, podemos afiançar-lhes que eles foram vistos no dia seguinte, na segunda fila do Auditório da Universidade de Buffalo, N. Y. , assistindo refasteladamente a uma conferência cujo título era: “ A Filosofia Analítica e o Caminho Para a Felicidade: O Conceito de Angústia em Quine”.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esse tal Bué da Cio é um bocado nerd, não é?
Devia chamar-se Bué da Mongo, eheh.

9/23/2008  

Enviar um comentário

<< Home