segunda-feira, novembro 24, 2008

Surfing For Moranguline: uma história de tragédia, dor, violência e muita alienação!!! parte 1

Cena 8-Exterior Bar Galhada- Manhã

As mesas que estavam anteriormente na esplanada encontram-se recolhidas, dentro do estabelecimento. Lá dentro, os empregados do costume, vestidos da mesma forma de sempre- Tshirts para os homens, tops reduzidos para as mulheres. Lá fora, céu encoberto, cai uma chuva miúda. Pouca gente na praia. Sentados na areia, a beber uma mini, Low e Alga discutem a vida.

Low- chaval, isto tá uma seca.
Alga- yá puto, isto já teve, tipo, melhores dias
Low- sim, man, no verão é que se tava bem. Agora, tipo, é sempre tudo igual.
Alga- percebo o que dizes, Low. Nem distingo os dias...
Low- a sério, Alga? Mas isso, é tipo, fácil- deixa lá ver, segunda feira é o primeiro dia da semana, depois, é tipo, terça feira, depois é….
Alga- não é bem isso que queria dizer, puto! Para mim, os dias é que são tipo, todos iguais, tas a ver?
Low- yá, bacano, fazemos sempre as mesmas cenas! A propósito, bora surfar?
Alga- não me apetece muito Low. Ainda agora acabámos, tipo, de surfar..
Low- yá meu, também não me apetecia, tipo, fazer isso, mas não me apetece fazer mais nada. Não me apetece andar de mota, não me apetece, tipo, tar com a minha miúda e tentar, tipo, ter conversas com ela e tentar parecer inteligível.
Alga- queres dizer inteligente?
Low- yá puto, essas cenas maradas, pá, tas lá!
Alga- pois, percebo o que dizes, Low. Nem me apetece ler livros, nem nada.
Low- yá, livros pa quê?
Alga- está tudo feito, tudo escrito.
Low- e pra qué que eu vou, tipo, estudar? Os meus pais, agora, querem, tipo, que eu seja adevorado.
Alga- o quê? Querem que sejas devorado?
Low- não, chaval, adevorado, tipo aqueles chavales de fato e gravata que falam bués nas salas de áudio-violência e dizem cenas bué maradas que ninguém pecebe patavina...
Alga- ah, Low, tou tipo, a perceber! Querem que sejas advogado!
Low- yá, é isso, puto! Pá, até deve ser uma cena fixe, pelo menos apareço bué na televisão, há bués advorados na televisão, agora há aquela cena portuguesa, a liberdade 21, deve ser uma cena gravada naquela avenida de Lisboa, e…
Alga- Low, desculpa lá dizer isso, mas aquilo são, tipo, actores. Os advogados a sério não aparecem na televisão!
Low- tas a falar verdade, Alga? Então, tipo, não tenho futuro. Não há nada que queira fazer. Sinto assim uma cena bué vazia por dentro, chaval…
Alga- percebo o que dizes, puto. Também sinto, tipo, o mesmo! Estamos perdidos, meu!
Low- perdidos, como, Alga? Como é que podemos tar, tipo, perdidos? Não reconheces, tipo, isto? O Bar Galhada? E se tivermos perdidos, temos os telemóveis, com MSN e webcam e Google Earth incluídos e…
Alga- não, Low, estamos perdidos no mundo, andamos, tipo, à deriva, somos, tipo, bué insignificativos como todos estes grãos de areia da praia, puto….
Low- Alga, não sou parvo, toda a gente já diz, tipo, desde que eu era canuco, que eu tinha bué areia na cabeça, sei onde queres chegar….
Alga- não é bem isso, Low, estou a falar da areia, tipo, num sentido mais metrafísilico. A nossa geração, está tipo, sem rumo. Eu, tu, o Buécio, a Safinha….
Low- o Buécio também? Então nos States as pessoas também metem a frísica na areia?
Alga- yá, puto, em todo o lado! Sais, tipo, daqui, e pedem, tipo que ganhes a vida. E o que tens de ser, puto? Proactivo, com espírito iniciativo e de equipa, dinamitivo, empreendivo, organizativo, progressivo na carreira…
Low- que cenas são essas? Eu não sou, tipo, nada disso!
Alga- nem eu, Low. Como posso ser, tipo, iniciativo e proactivo, quando não há sentido nisto tudo? Isso é tudo uma farsa, uma grande felatia!
Low- mas o que fazemos, então?
Alga- como não nos apetece, tipo, surfar, nem beber minis, nem tar com babes, nem andar de mota, nem ler livros, nem ver televisão, nem jogar Playstation, propunha irmos, tipo, a casa do meu tio, que era militar, e buscar uma data de espingardas e metralhadoras que ele tem, e começar, tipo, aos tiros ao pessoal! A gente somos todos, tipo, gente sem sentido nenhum neste mundo, nascemos todos, tipos, aliens, somos alien nados, talvez uma morte, tipo, sem sentido, dê sentido a esta cena toda.
Low- puto, grande cena, grande ideia! Não percebi népias, mas apetecia-me bués andar aos tiros, só disparei nessas cenas no computador! E onde é que vamos, tipo, andar aos tiros?
Alga- no Colégio da Morangulada, claro!
Low- chaval, alta cena! E disparamos contra quem?
Alga- contra os outros alunos, claro!
Low- boa, puto! Vamos ligar ao Buécio, a contar a cena, e à Safinha, para ver, tipo, se alinha!
Alga- bora! Mas primeiro, vamos, tipo, acabar as minis! Odeio dar tiros quando estou, tipo, com sede!
Low- puto, vamos ter um dia diferente! Ontem, a esta hora, tava, tipo, em casa sem fazer népias! Vou ligar ao Buécio!
Alga- yá, liga!
Low- está a atender o telefone! Buécio, puto, vamos andar aos tiros ao colégio da morangulada! Achas que podemos, tipo, fazer isso?
Buécio- yes, we can!!!
Low- O Buécio alinha! Olha, vamos, tipo, levar os telemóveis e câmaras e, tipo, filmar aquilo tudo e meter no iuturbo! Até podemos falar em directos com os nossos amiguinhos!
Alga- boa ideia, Low! Ouvi dizer que o Alvim está, tipo, a promover um concurso sobre vídeos giros na escola, e quem tiver mais views ganha!

Low e Alga acabam as minis e vão-se embora da praia, levando as pranchas. Pela primeira vez desde há vários meses, têm um sorriso no rosto.

Corta para intervalo de 30 segundos e para descanso dos olhos e da atenção dos queridos leitores




5 Comments:

Blogger Ela said...

Ya!Tipo este post foi bué da comprido!Tenho as lentes de contRacto bué da secas, man!

11/24/2008  
Blogger E. A. said...

Ah ah ah!

As crises outonais são tramadas, mas creio que o Low tomará um anti-histamínico a tempo. :)

Já viu essa série da Liberdade21? A câmara sofre de hiperactividade e os advogados de euforia sem causa aparente. Acho que o Low ia adorar estagiar lá: "Morangos com Liberdade 21"

11/25/2008  
Blogger Lugones said...

Papillon,
Confesso que ainda não vi essa série, mas tenho alguma curiosidade mas, também, cepticismo.
Quando vi a publicidade, pensei logo numa espécie de novela TVI, com os actores do costume, Antónios Pedro Cerdeiras ou Pedro Grangers, ou os modelos tornados actores, a papaguearem uns textos quaisquer, e a darem espectáculo "à americana".
Vou ver o próximo episódio, e vou dizer ao Low para estagiar lá, daí a uns 20 anos, quando ele acabar a escola e o curso! :)
Talvez lhe passem as ideias homicidas!

11/26/2008  
Blogger Maria Ostra said...

"I´m not trying to cause a big sensation,
I´m just talk about my generation"...

Trá lá lá

11/28/2008  
Anonymous Anónimo said...

estes posts da parolada morangada são uma seca, tipo, que mau!

12/02/2008  

Enviar um comentário

<< Home