quarta-feira, abril 09, 2008

Botox

Por causa da minha esmerada instrução, aprendi belas palavras, mas nenhuma que me livrasse da tristeza de estar a envelhecer. Tenho xx (60?) anos.
Para já, incomoda-me o branco nos cabelos, a pele mole, a falta do menstruo...Mas, sobretudo, horroriza-me a chegada do dia em que me irão oferecer o lugar no autocarro e o puré de frango para melhor mastigar.
Nos dias cinzentos, viro-me do avesso: pinto o cabelo de louro, faço caracóis, desengelho-me com botox, ignoro por completo os conselhos de Átis que me avisa carinhosamente:
- Safo, não vais aguentar humor disfórico e caracóis histéricos.

Pois não.

Mas, depois, lá reencontro alguma serenidade junto da minha lira e dos livros. Saio para comprar um vestido que me tape as varizes das pernas e faço um brushing à minha cabeça de ovelha...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom texto. Gostei.

4/10/2008  
Blogger Alberto Colima said...

Subscrevo!

4/10/2008  
Blogger DoxDoxDox said...

=)

4/15/2008  
Blogger Ela said...

E não se esqueça da barriguinha indesejável, querida Safo!
É muito inconveniente ter-se velhotas a oferecerem-nos o lugar no autocarro, porque pensam que estamos grávidas!

4/17/2008  

Enviar um comentário

<< Home