sexta-feira, abril 04, 2008

Morângulos Com Açúcar Na TVI

Está confirmado. O blog "Ângulo Saxofónico" e a TVI formalizaram um acordo tendo em vista a transmissão da novela "Morângulos Com Açúcar" para este canal televisivo.
Como os autores deste blog são famosos pela sua proverbial preguiça e falta de produtividade, foi chamado um guionista externo para os ajudar a escrever vários episódios.
A escolha recaiu em Tozé Martinho, por quem os autores deste blog nutrem uma velha simpatia e admiração, desde os tempos de novelas clássicas como "Amanhecer" ou "Olhos de Água".
Tozé Martinho também se mostra interessado: "o ponto forte dos Morângulos são os sentimentos. Creio que uma pessoa que veja a novela fica com uma imagem da vida um pouco diferente daquela que tinha. E também aborda temas sociais, não me lembro bem quais. Esse poder de intervenção nas nossas vidas é que é valioso. Os morângulos não vão deixar ninguém indiferente".
Por outro lado, Tozé Martinho já convidou Safinha para participar na sua peça de teatro ambulante, de seu nome "um saco-cama para nove pessoas", cuja imagem se mostra aqui em baixo.
Safinha desempenha o papel de empregada doméstica, e de uma das 5 amantes do personagem desempenhado por Tozé Martinho.

14 Comments:

Blogger Então oh coisinha? said...

Amanhecer e olhos de águia grandes novelas sim senhor...Tenho pena é de ter perdido os episódios todos das duas novelas...

Muitos parabéns pela parceria! Irei aguardar ansiosa pelos novos episódios dos Morângulos: "Uma granda malha de série" (sorriso rasgado e polegar levantado)!

4/04/2008  
Blogger Lugones said...

Obrigado pelas felicitações! Com o auxílio desse mítico argumentista e actor, podemos, finalmente, aspirar à mediocridade, o grande objectivo do blog, desde o início! E ao dinheiro para os nossos bolsos, claro!
Só uma nota: o Tozé Martinho escreveu Olhos de Água. Estou certo que os Olhos de Águia também eram uma grande novela, mas perdi os episódios dessa! :)

4/05/2008  
Anonymous Anónimo said...

Eu vi a "Olhos de Águia"! A melhor, desde a "Penas de Abutre"!


Ass: De se lhe tirar o chapéu

4/05/2008  
Blogger Então oh coisinha? said...

ou isso...olhos de água..

ahahahaha


"De se lhe tirar" olha que devíamos candidatar-nos a gajos-que-metem-titulos-às-coisas, mas não na TVI, seríamos talentos desperdiçados...

4/06/2008  
Blogger Então oh coisinha? said...

Se o tozé martinho vai fazer parceria, então vamos ter que gramar com o pedro grânger e com músicas da mafalda veiga como banda sonora enquanto a Margarida Rebelo Pinto organiza pequenas tertúlias no Bar Galhada lendo excertos dos seus livros, certo? (que cenário horrível, ia-me dando agora uma coisinha má)

4/06/2008  
Blogger Lugones said...

Eu penso que já está prevista uma colaboração musical, género Live Aid, entre os BAL'Z, a Mafalda Veiga, o João Pedro Pais e o Paulo Gonzo.
E vai ser o próprio Pedro Granger, mais o outro actor que eu odeio (será que se chama Pedro Bórgia ou algo do género, que faz sempre voz de alentejano idiota), a ler os textos da Margarida Rebelo Pinto, nessas tertúlias.
"De se lhe tirar o chapéu", que saudades das "penas de abutre"!Já não se fazem novelas didácticas como antigamente..

4/06/2008  
Blogger Então oh coisinha? said...

Exacto, é isso Pedro Górgia.ahaha

Quando todos pensávamos que não era possível cenário mais horrendo eis que apareces tu com um cenário ainda pior! Parabéns!

:D

4/06/2008  
Blogger Então oh coisinha? said...

ps: só queria acrescentar mais uma coisa que possivelmente fará com que os teus morângulos fiquem num nível abaixo do reles : um dueto entre o Micael Carreira e o André Sardet, seria um mimo nas noites de Verão do Bar Galhada.

4/06/2008  
Blogger Lugones said...

Se aparecerem todas estas figuras ao mesmo tempo no Bar Galhada, prometo que o Homem do Bar Galhada os trancará todos lá dentro, com toneladas de explosivos e provocará a cena de pirotécnicos mais espectacular jamais vista em alguma televisão.

4/07/2008  
Blogger Lugones said...

O meu comentário anterior foi escrito num português um bocado macarrónico. As minhas desculpas a todos os leitores.

4/07/2008  
Anonymous Anónimo said...

Não me parece que, por agora, haja muita gente que vá notar...

Espero não estar a interromper!
Mas apeteceu-me ainda recordar a novela "Banhosaurius a banhos". Das melhores que já se viu.

Bom, mas já estou de saída!
"Eu não quero incomodar!"

Ass: de se lhe tirar o chapéu

4/07/2008  
Blogger Então oh coisinha? said...

"De se lhe tirar o chapéu" olha essa novela do "banhosaurius a banhos" não vi tenho pena, dava no panda não era? :D


Estou igualmente de saída.
Também não quero incomodar.

4/08/2008  
Blogger Lugones said...

Aqui ninguém incomoda, pelo contrário. Agrada-me ler os comentários de todos os leitores e espero que estes continuem por muito tempo

4/08/2008  
Anonymous Anónimo said...

Oh oh oh!

O Sr. Banhosaurius concerteza não ia achar muita graça ao julgarem-no a participar numa novela no panda! Hum...E desconfio que na altura que eu poderia ter idade para ver esse canal, ele ainda não existiria...Será?!

O "Banhosaurius" e o "não quero incomodar", para esclarecimento, não passam de "private jokes"...
Mas deduzo que o tenham percebido.

;)

Ass: de se lhe tirar o chapéu

4/08/2008  

Enviar um comentário

<< Home