quinta-feira, outubro 02, 2008

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A unica música audivel dos Smiths.

10/02/2008  
Anonymous Anónimo said...

Deve estar a gozar, cara stay sick!! Ou então, a provocar! :)

10/02/2008  
Anonymous Anónimo said...

Não estou, não. Pergunte a quem quiser. Sempre embirrei solenemente com Morrissey e os Smiths. E quanto mais ele(s) se tornava(m) o grupo musical de eleição de muitos, mais embirrava. Freud deve explicar,mas acho que posso dar uma ou outra achega sobre o assunto.
Por exemplo, embirro com a iconografia rococó, exagerada, melodramática, teatral e histriónica do dito cujo que tinha a mania que era poeta.
Numa frase (polémica e poçiticamente incorrecta):não suporto o paneleiro!

10/03/2008  
Anonymous Anónimo said...

politicamente, assim é que é.

10/03/2008  
Anonymous Anónimo said...

P.S.:A unica coisa que o homem tinha/tem de jeito é gostar dos Cramps, ahah! :P(isto, sim, foi/é uma provocação).

10/03/2008  
Blogger E. A. said...

Eu gosto muito dos Smiths e do Morrissey! E neste vídeo há uma breve aparição do Malcom McDowell, n há?

10/03/2008  
Blogger Lugones said...

Ah ah! "Por exemplo, embirro com a iconografia rococó, exagerada, melodramática, teatral e histriónica do dito cujo". Está a falar de quem? Do Morrisey ou do Lux Interior, dos Cramps, o homem-que-parte-palcos-e-faz-cara-de-mau-e-maluco-e-usa-lingerie-em-palco-mesmo-com-60-anos-e-repete-isso-tudo-em-todos-os-concertos-que-faz-em-todas-as-digressões?
Pode-se não gostar dos Smiths, e compreendo quem não goste, mas dizer que o grupo só tem uma música audível é estar a fazer um juízo objectivo sobre o grupo, que está completamente desfasado da realidade.
Eu aceitaria um "para mim, a única música audível do grupo, pois é uma banda muito popular e eu quero ser do contra e gostar de outras coisas, além de que não curto pessoal histriónico paneleiro" !:)
O facto de Morrisey gostar dos Cramps pode ser um sinal de que ele e o Lux são, no fundo, umas almas gémeas histriónicas!
Papillon, por acaso não sei se o Malcolm Mcdowell aparece no vídeo, talvez o Boécio saiba??

10/03/2008  
Anonymous Anónimo said...

Lamento dizer-lhe, caro Lugones, que existe um abismo de diferença entre o Morrisey eo Lux Interior. A diferença é simples e resume-se à atitude.
Prefiro 1000 vezes o Lux a partir a louça, que o Morrisey a fungar rosinhas.
:P

10/03/2008  
Anonymous Anónimo said...

... para não falar do tom dos Cramps, muito mais festivo, alegre, jovial, voluvel, destrambelhado,shandy!... Ahah! :D

10/03/2008  
Anonymous Anónimo said...

Diferenças simples, mas abissais, ahah! Dava para uma tese. (Mas questiona o Bué da Cio que ele arranja-te já uma, de preferência a arrasar coma minha.)

10/03/2008  
Blogger Lugones said...

Então, o problema dos Smiths não será musical, mas sim, de atitude.
As músicas deles serão inaudíveis porque Morrisey é rococó e melodramático, mas num sentido bicha.
Se ele cantasse, com um pano musical idêntico, sobre carros, drogas, miúdas, miúdas e miúdas, de uma forma alegre e festiva, já seriam bons. Ah, e claro, tinham de ser um grupo underground, apenas apreciado por rockers com muita testosterona! O Morrissey deveria vestir-se de latex, mas um latex másculo, e menear a anca, mas de um modo heterossexual e destrambelhado.
É interessante dizer-se isso, porque acho que os Smiths até têm bastante sentido de humor, em diversas letras. Parece-me ser redutor estar a reduzi-los a ícones juvenis e bichas. E, quer se queira, quer não, a base musical, criada pelo Johnny Marr, é muito boa. E souberam acabar a tempo.
Não me interpretem mal, gosto bastante dos Cramps, nomeadamente da fase inicial, até ao Smell of Female. Depois, parece-me que deixaram de ser um grupo essencial e musicalmente bastante interessante, para serem um competente bando de entertainers inofensivos, profissionais e campy. No fundo, uma auto-paródia, repetida ao longo dos anos, boa para se ouvir em festas e abanar a anca de forma heterossexual, jovial, alegre e volúvel.

10/03/2008  
Anonymous Anónimo said...

Lamento informar que o pano musical não é idêntico. A pop melodramática de Morrisey tem pouco que ver com a sintese rock´n´roll meets punk, (ou vice-versa) dos The Cramps.
E, sim, a mim interessa-me a atitude da música, sabe porquê? Porque é a (pre)disposição e/ou pano de fundo que lhe dá pujança, substância, garra.
E, sim, embirro com a teatralidade fungosa do Morrisey. Importa-se demasiado em passar uma imagem com suposto conceito. É phoney, basicamente.

10/03/2008  
Anonymous Anónimo said...

Mas meu amigo, não leve isto para o campo do braço de ferro emocional. Claramente, temos gostos diferentes e diferentes formas de interagir com a música.
Sou rockeira,gosto de dar pulinhos e abanar à anca.
O latex também me fica bem, ahah! :D

10/03/2008  
Blogger Algazel said...

Quais Cramps, ou qual Morrissey?? Steve Ballmer, o homem que verdadeiramente funde o rock com o punk, gosta de dar pulinhos e abanar a anca. Imagine este senhor de latex. Ver post seguinte

10/03/2008  
Blogger Lugones said...

Cara stay sick, isto não é um braço de ferro emocional! Eu não sou um fã ferrenho dos Smiths, e também gosto do bom velho rock, e dos seus calhaus rolantes! :)

10/03/2008  

Enviar um comentário

<< Home