terça-feira, maio 04, 2010

O Algazel Nortenho apresenta-se


Boa tarde. Convidaram-me para colaborar, ocasionalmente, no blog “Ângulo Saxofónico”, assinando como “Algazel”.
Confesso que tive algumas dúvidas: em primeiro lugar, constou-me que a maioria dos escribas deste blog nasceu na infecta Lisboa, sede da Mourolândia, e covil da corrupção, e mediocridade, reinantes neste país.
Depois, escreveria sob o pseudónimo de um filósofo árabe, provindo do coração da mourolândia, um porco infiel de nome Algazel.
Mas acabei por aceitar, essencialmente, por duas razões:
1- Constou-me que um dos escribas originais do Ângulo Saxofónico provém de Lamego, que pertence, ao Grande Império do Norte.
2- Algazel, apesar de ser mouro, foi influenciado pelo valente povo da Cidade Invicta.
E porquê? Como todos sabem (ou deviam saber, pois as Universidades Portuguesas estão entregues a ignorantes, pacóvios, e indivíduos que servem apenas os interesses da escória lisboeta), a maior, e mais antiga escola filosófica do Mundo (e do Universo) está sediada na Cidade Invicta.
A Civilização Moderna, tal como a conhecemos hoje, não começou no tal Crescente Fértil, ou Mesopotâmia, ou o raio que o parta, como se ensina nos dias de hoje.
Na verdade, e enquanto os australopitecos ainda andavam um pouco por toda a parte, já uma vaga de mentes brilhantes dominava a mais antiga Universidade da mais antiga cidade do Mundo, o Porto.

Enquanto os fascistas do sul, esses vermes drogados, corruptos, mentirosos, sacanas, e saloios energúmenos provindos da Gomorra moderna chamada Lisboa ainda se serpenteavam, por aí, na sua forma de macacos (e, para bem da verdade, ainda são macacos, mas macacos perigosos, torpes, autênticos cancros malignos ambulantes e putrefactos), já o povo favorito de Deus, regado pelo magnífico rio Douro, produzia as únicas mentes brilhantes dignas de registo, no Dicionário dos nomes relevantes que já passaram neste planeta.

Como todos sabem, a Filosofia começou no Porto.
Sócrates até escreveu uma série de livros sobre a nossa cidade, e contando a gloriosa história da filosofia portuense. Esses livros, para infortúnio eterno da Humanidade, foram destruídos pelos Mouros.
Depois, inventaram a história de que ele nunca tinha escrito nada…
Algazel, por seu turno, roubou todas as ideias de um eminente filósofo portuense (e portista, pois o Futebol Clube do Porto é o clube mais antigo do mundo, com mais de 2000 anos), o famosíssimo Mendo Vimanares (932-997 D.C.).

Mendo Vimanares criou todas as bases do chamado “ocasionalismo”.
Como tal, escrevendo como Algazel, estou, no fundo, a prestar homenagem aos grandes espíritos da Invicta.

Enfim, isto já vai longo, para um post inicial, e a mourolândia que domina o Ângulo ainda me despede, com a desculpa de que os meus textos brilhantes são muito grandes.
No próximo post, começarei a falar dos “Grandes Nomes que Engrandeceram o Porto, e o Universo).

Saudações Nortenhas, e viva o Pinto da Costa, o único Homem sério deste país.

3 Comments:

Blogger E. A. said...

Este comentário foi removido pelo autor.

5/04/2010  
Blogger E. A. said...

Penso que se tenha inspirado no amigo Francisco. Mas não há caricatura possível que supere o real. Fui ao seu blog e transcrevo só os seus últimos 3 comentários:
"Disseram-me - e a fonte tem credibilidade acrescida - que as duas mulheres benfiquistas cujo carro foi apredejado - talvez por diabos vermelhos - tinham parado após terem quase atropelado um miúdo: os supostos portistas só viram que eram benfiquistas quando sairam do carro com os seus símbolos: a cena não tem nada a ver com o jogo, porque resultou de um quase atropelamento. Os jornalistas desportivos da SIC deviam informar-se melhor antes de alimentar a guerra civil.
"No entanto, até gosto do clima de guerra civil alimentado pela comunicação desportiva: as mulheres portuguesas começam a ficar apaixonadas pela causa do FCPorto e as do Porto já são todas portistas militantes. :)
"Antes put... que benfiquistas": dizem as mulheres portuguesas. De facto, o benfica é a prostituição dos resultados desportivos! :)"

Brilhante.

5/04/2010  
Blogger Algazel said...

Grandes comentários do grande Francisco. E corrijo o meu post: afinal, há dois homens sérios no país: o Pinto da Costa e o F.Saraiva.
Morte à Comunicação Social, que anda a deturpar factos, e a ofender a honra dos grandes adeptos do Porto.
Viva os Super-Dragões, com o macaco à cabeça.
Fora o Poder Central, e a Lisboa corrupta!!
Independência para o Norte, já!!

5/04/2010  

Enviar um comentário

<< Home