sábado, abril 19, 2008

Oh Não! Outra Vez Os Morângulos Com Açúcar! Episódio 15,5

Mesa do Bar Galhada. Alga, Low e Buécio comem grandes pratos de comida, com muitas batatas fritas e ketchup. Safinha não come nada e olha para a lista, nervosa.

Buécio- Safinha, babe, então, não decides o que vais comer? Tás, tipo, há meia hora a olhar pá ementa.
Alga- Yá, bacana, não queres um bocado do meu Panda Estufado, à moda da Fronteira Paris/China? Tá bué da nice
Safinha- não...olhem, eu tou, tipo, mal disposta, acho que não vou comer nada
Low- tás marada, Safinha? Tens de pedir alguma coisa!
Buécio- yá, babe, hoje ainda não morfaste nada, qu’eu bem vi!
Low- é verdade, Safinha? Por isso é que tás a ficar assim, tipo, bué magrelas.
Safinha (gritando)- eu não estou magra, estou um pote!
Buécio, Low, Alga- tás marada, chavala?
Safinha- vocês não m’enganam! Tou bué de gorda! E não vou comer mais nada até emagrecer mais, tipo, 5 kilos!
Alga- people, a Safinha deve tar doente.
Buécio- Yá babe, tás tipo, com um dilúvio alimentar!
Alga- distúrbio alimentar, Buécio
Buécio- yá, essa cena!
Low- man, já ouvi falar disso! A Safinha deve tar tipo com aquela cena da nora ética!
Buécio, Safinha, Alga- a nora ética?
Low- Yá, people, aquilo da nora é que fia.
Alga- anorexia?
Low- Yá, meu! Tás lá!
Buécio- é verdade, môr?
Safinha- não é nada, que disparate! Ontem comi, tipo, duas ervilhas e só vomitei uma delas.
Alga- Safinha, então é isso! Tás, tipo, na negação, mas tás, tipo, doente e precisas de ser tratada!
Buécio- mas a anoremia não acontece, tipo, só às modelos?
Alga- não, man, isso é tipo, um mito, tás a ver?
Low- yá, isso é verdade! Eu tenho, tipo, uma vizinha que é bué bué feia, e tem essa cena!
Alga- é verdade, chaval, a minha profe de piano é bué de cota e tem borbulhas, é coxa e também tem isso. E mais, não acontece só às mulheres!
Buécio- a sério? Que maradice!
Low- yá, puto, agora que falas nisso, é verdade! O meu pai também tem essa cena!
Buécio, Alga, Safinha- o teu pai???
Low- yá, bacanos! O gajo não come nem carne nem peixe!
Alga- Low, acho que tás todo aparvalhado! Isso é ser vegetariano!
Low- vegetariano? Mas esses gajos não são todos paneleiros e inte..intle...intlectoanimais....sei lá...esse pessoal dos livros?
Buécio- não, Low...que maradice! Há alguns vegetarianos que não são assim!
Alga- mas Safinha, tens de te curar! Se ficares com isto, ficas bué de magra!
Safinha- mas eu quero ser magra, não tás a p’ceber?
Alga- yá, mas ficas assim tão bué magra que já nem tens roupa que te sirva, fica, tipo tudo bué largo e a cair-te e não podes ir áquelas lojas todas de roupas que tu curtes bué!
Low- Yá, e ficas tão magra, tipo, como aquelas norépicas que aparecem, tipo, nas notícias, nos campos de refogados e ficas também, tipo, com moscas à tua volta!
Alga- Low, tás a confundir. Isso acontece é, tipo, às crianças em África, tás a ver? Essas não são anorécticas.
Low- Ah, Yá, Alga, confundi-me todo, que cena
Alga- mas Safinha, quando ficares bué bué magra,depois, tens de usar a roupa da tua mana de 8 anos!
Safinha- que horror, man! As roupas dela são bué da fatelas! Antes morrer q’andar assim vestida!
Alga- yá, mas a anorexia é uma doença bué má, e se continuares assim, morres mesmo!
Safinha- a sério??
Buécio- yá, babe!
Safinha- mas eu q’ria tanto, tipo, ficar boa!
Buécio- faz um esforço, miúda! O pessoal tá aqui pa te ajudar!

Safinha fecha os olhos e começa a concentrar-se e a fazer um esgar de sofrimento

Safinha (passado 30 segundos)- pronto....acho que já está...Empregado! Traz-me um prato com a especialidade da casa, as Tripas Recheadas com Sangue, à Moda do Homem do Bar Galhada! E quero...tipo, cheio de ketchup!

O Assistente do Homem do Bar Galhada traz um prato cheio de comida para Safinha

Safinha- Putos, estou curada, depois de muito sofrimento, e graças a vocês!
Buécio- yá, babe! E mesmo a tempo do fim do episódio! Isto é sempre a bombar!
Alga- e divulgámos, tipo, mais um problema de saúde que afecta os jovens!
Buécio- por falar em saúde, tou, tipo com dores de cabeça. Será, tipo, um tenor no cérebro?

Fim do Episódio
Genérico final, com a música dos BAL’Z “Vou comer-te toda (mal passada)”

7 Comments:

Blogger E. A. said...

Ai, o "campo de refogados"! Genial! :)))
Comer "panda estufado" é q n é politicamente correcto..., a menos q "panda" seja um tropos de linguagem para designar "natural da China"... e aí tínhamos os nossos amigos a discutir apaixonadamente política internacional! ;)

4/20/2008  
Blogger Então oh coisinha? said...

ahahahhah granda malha Poldinho!
O dilúvio alimentar, o campo de refogados e os tenores no cérebro, são assuntos importantes que devem ser falados.. A tua série está cada vez mais pena lógica...

4/22/2008  
Blogger Lugones said...

Sendo o simpático Panda um símbolo da China (utilizado, inclusivé, em várias campanhas de marketing pelas autoridades), o facto de o comermos poderá também representar a devoração das políticas governamentais chinesas pelo resto do mundo, a começar na série comercial juvenil Morângulos com Açúcar.
Também pode funcionar como denúncia. O Panda, animal em extinção, equiparado ao povo Tibetano.

4/22/2008  
Blogger E. A. said...

Sim, foi isso que quis dizer implicitamente, senhor Lugones! :)

4/22/2008  
Blogger Então oh coisinha? said...

"pena lógica" = pedagógica

só para esclarecer e tal.... :P

4/26/2008  
Blogger Lugones said...

oh coisinha, o pessoal entendeu, pá, não te stresses, yá? Mandaste uma piada fixe,tá-se, man!
também podia ser "pede a lógica", ou "pardalógica"! :)

4/26/2008  
Blogger Então oh coisinha? said...

***************xendo axim atão tipo taxe bem xavalo... :P *****

Komo xou fã dox bal´z falo axim tipo pita histérika... *********:)****** Bal´z forever *** xuper Kool :))))

4/27/2008  

Enviar um comentário

<< Home