quinta-feira, maio 21, 2009

A Vida dos Outros

Caro Amigo:
Hoje acordei cedo, por volta das 7.30 da manhã. Tomei um banho revigorante, a água estava à temperatura ideal, usei um champô muito bom, feito à base de camomila, e ervas aromáticas vindas, directamente, da ilha de Zanzibar. O gel de banho era anti-esfoliante, e parece que me faz bastante bem à pele. Depois, um magnífico pequeno-almoço, que consistiu numa sandes de fiambre, sumo de laranja, um café com leite e, ainda, umas bolachinhas com marmelada. Hoje não me apeteceu comer a minha mortadela de 2 kg, mas amanhã pretendo prová-la, pois tem um aspecto delicioso.
Depois, fui dar uma volta com o Manuel, o Luis e a Adozinda, que me vieram buscar num Seat, modelo Ibiza, do ano de 2006. Fomos a vários locais, desde a vila histórica de Casais Novos de Santo Agostinho, com as suas ruas típicas, e um Mosteiro Histórico, que fazem dela um local tão interessante para conhecer, até Vale de Calafredos, ilustre cidade fundada pelos Celtas, destacada pelo seu famoso aqueduto e a singular beleza da zona histórica. O passeio foi abrilhantado pelos comentários do Manuel, que tirou um curso de guia turístico, e é um entendido na matéria, e pelo sorriso e simpatia da Adozinda, que não parava de me fazer piropos, e me tirou muitas fotografias (em breve vou colocá-las no meu facebook).
Almoçámos num restaurante típico, e comemos uma Sopa à Lavrador, Pato à Zé Padeiro, com batata assada, e migas. Durante o almoço, uma empregada, com os seus 50 anos, piscou-me o olho, enquanto eu me dirigia aos lavabos. Entrámos juntos na casa de banho, e fez-me, durante 5 minutos, um agradável broche, vulgo sexo oral. Voltei para a mesa a tempo de comer um pudim flan.
Depois do almoço, subimos a montanha de Calafria (com a altura de 1800 metros), e andámos de teleférico, tendo tido a oportunidade de contemplar uma paisagem impressionante de alta montanha. Lanchámos no meio do monte, num parque de merendas. Por volta das 16 horas, juntaram-se a nós a Margarida, a Vanessa, o Pedro, o Gaspar e a Catarina. Jogámos cartas, cantámos, e ouvi um fantástico espectáculo de Sevilhanas, interpretado pelo Joca, e pela Mariza, que apareceram, entretanto. A Margarida conta estupendas anedotas, e o Pedro faz uns fantásticos resumos, em 30 minutos, de vários clássicos da literatura mundial. Eu também falei, da minha profissão, e todos me ouviram, com o máximo de interesse e atenção, durante cerca de 20 minutos.
Regressámos à última hora da tarde, a tempo de jantar ao pé do mar, num restaurante, onde comemos uma suculenta mariscada.
Depois, deram-me boleia, a mim, e à Vanessa, que ficou em minha casa. Eu e ela conversámos, durante 45 minutos, sobre os nossos problemas pessoais, depois, ela meteu um disco, muito giro, na aparelhagem, com marchas militares das ilhas Tonga, e beijámo-nos. O acto sexual durou cerca de uma hora, penetrei-a em 8 posições diferentes, ela deu-me algumas chicotadas e bateu-me com outros apetrechos, que estavam dentro da sua maleta. Depois do acto, abraçámo-nos, e fumei 2 cigarros, marca Marlboro. Por volta das duas da manhã, depois de termos falado um pouco mais da nossa vida pessoal, ela despediu-se de mim, com um french kiss, não sem antes termos tirado umas fotos juntos (brevemente vou colocá-las no facebook). Deixou-me, igualmente, em cima da mesa-de-cabeceira, uma cópia do CD das marchas militares.
Mas amanhã ouço-o. Agora tenho de ir dormir, que vou acordar às 7 e meia da manhã, pois vou fazer pesca submarina com o Valter e a Magda.
Tudo isto ficou-me apenas por 126 euros! Paguei um euro extra, pois os queijinhos que comi no restaurante não faziam parte do pack. Como vês, caro amigo, vale a pena, e ainda recebi, como compensação, uma metade de cordeiro de grande qualidade, de 4 kg, mais 5 magníficos litros de azeite, e um esplendoroso conjunto de 18 facas de cozinha. Eu mando-te o número da Agência de Viagens & Lazer, convém reservares com alguma antecedência, pois estamos a entrar na época alta, e há muita gente, nomeadamente casais, a fazer marcações.
Grande Abraço

15 Comments:

Anonymous stay sick said...

Descritivo, informativo, literal - um absurdo.
Hilariante!
:D

5/21/2009  
Blogger Fräulein Else said...

Ahah! Muito bom, Lugones.
Mas eu contei, por força, mais 25€ da meia grama que comprou ao Hugo, na noite anterior, a 5' da sua casa.

5/21/2009  
Blogger Lugones said...

Na verdade, a meia grama também fazia parte do pack, pois o narrador foi um dos felizes contemplados do passatempo "Coca à Coca". Quem estivesse à coca, com atenção, e fosse uma das primeiras 10 pessoas a responder a esse passatempo da Agência Viagem & Lazer, receberia uma magnífica meia grama de coca quase pura, oferecida pelo melhor traficante da casa, o Hugo.

5/22/2009  
Anonymous Tique e Taque said...

Gel de banho anti-esfoliante?! :)

5/24/2009  
Blogger Lugones said...

Tique e taque, é verdade, o nosso caro nrrador não gosta nada das coisas esfoliantes!
Mas o gel de banho dele não se arranja por cá, teve de o importar de Cerro Sombrero, na Terra do Fogo.

5/25/2009  
Anonymous Anónimo said...

Amigo, fiquei estarrecido com as suas descrições. Além de não maçar em nada, vê-se que são fruto da boa imaginação. Estarei atento às suas postagens mais recentes. Bem haja.

5/25/2009  
Blogger Fräulein Else said...

Caro Lugones (e demais poetas da casa), já sabe q vai haver um concurso de poesia à desgarrada?
http://www.festivalsilencio.com/poetry.htm

5/26/2009  
Blogger Lugones said...

Caro Goggly, obrigado pelas palavras simpáticas! Espreitei o seu blog, também, e vindo tais elogios de um amante de Dostoievski e Gogol, ainda mais satisfeito fiquei. Um bem haja para si também!

Fraulein, não fazia ideia da existência de tal concurso. Fui ver o regulamento, e parece-me uma coisa bastante interessante. Ainda para mais, é com a supervisão do JP Simões, um tipo inteligente, com bom gosto, e um dos melhores letristas que andam para aí. Vou pensar nisto e comunicarei a existência do concurso ao resto da trupe do Ângulo. Talvez participe! E a Fraulein, não quer participar, também, para fazer concorrência? :)

5/26/2009  
Blogger Iacobus said...

O Lugones podia participar nesse concurso aqui com a hilariante carta que postou! :D

5/26/2009  
Blogger Fräulein Else said...

Ya, Lugones, 500€ é pouco, mas dá jeito. Ou concorro a isso, ou vou ao "Duelo" do Jorge Gabriel. Vou pensar nisso!

5/26/2009  
Anonymous stay sick said...

Esse concurso tem piada! Acho que podiam tentar :D

5/26/2009  
Blogger Iacobus said...

Eu darei um bom assistente. Ou então disponho-me para escrever poemas, enquanto o outro recita, e depois dividimos o dinheiro. 250€ numa noite para cada um, nada mau! :P

5/26/2009  
Blogger Lugones said...

Eu propunha unirmos esforços, e concorrermos em bloco, e irmos todos à final. Depois, açambarcamos todos os prémios, e dividimos!

5/27/2009  
Anonymous Anónimo said...

oi, seu blog é bem bakana! pelo que eu entendi essa narração é sobre comida e broche que é uma combinação sopinpa. Virei aqui mais vezes para lê-lo (e desculpe se tiver erro, é que eu estou escrevendo só com um mão)

6/03/2009  
Blogger Lugones said...

Caro(a) anónimo(a), obrigado pelas palavras simpáticas! Espero que continue a aparecer por aqui. Esta narração, além de comida e broche, também faz alusões a oito posições sexuais, e a práticas sado-masoquistas :)

6/04/2009  

Enviar um comentário

<< Home