sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Cinecartaz - Morângulos Com Açúcar no Sangue


Estreia, hoje, nas Salas de Cinema, um dos mais polémicos, ( e aguardados) filmes portugueses do ano.
Trata-se de Morângulos com Açúcar no Sangue, e é a nova aposta da Produtora "Mouchette Filmes".
O filme segue as desventuras de quatro jovens tresloucados, e alienados (Buécio, Safinha, Low, e Alga) que, depois de terem matado, a sangue frio, todos os alunos do Colégio, resolvem beber o sangue de alguns deles.
Os jovens, perseguidos pelas Autoridades, refugiam-se numa localidade italiana. Aí, começam a sentir estranhos sintomas. A pouco e pouco, descobrem que se estão a transformar em terríveis vampiros sedentos de sangue. O sangue que beberam no Colégio estava contaminado!

Para poderem sobreviver, terão de começar a fazer vítimas...

A sua actividade não passa despercebida à terrível Mafia Napolitana, e ao seu chefe, o lendário Don Aristotelli, que recruta os jovens heróis para as suas fileiras, a troco de miúdas, e cerveja.

Agora, os quatro jovens têm pela frente uma nova missão: devem regressar a Portugal, e semear o caos e a discórdia nas escolas, nas repartições públicas, nos restaurantes, nas Redacções dos Jornais, e em todas as instituições, de modo a a facilitar a criação de uma sucursal portuguesa da Mafia Napolitana.

A liberdade está em perigo!

Conseguirão os nossos heróis alcançar o seu objectivo?

O filme abre, de novo, a polémica no seio do Cinema Português. Conseguirá uma produção de origem televisiva sobreviver ao formato Cinema?

E o argumento? Estaremos perante um filme-choque, que quer, apenas, apresentar Temas polémicos, e fracturantes?

Só vendo o filme...

Para já, fica o cartaz.

Nota dos Produtores do Filme: no cartaz, apesar de Alga e Low parecerem estar muito agarradinhos, isso não significa que haja uma temática gay subjacente.

Pelo contrário! Alga e Low continuam os machos do costume!

De resto, não faria sentido apresentar um casamento homossexual entre dois vampiros. Então e aquela parte do juramento em que se diz "promete amá-lo, agora e para sempre?"

Nota nº2 dos Produtores: é verdade que a camisola do Buécio parece larga, e disforme. Isso é porque ele veio de um sítio frio, nas Américas, e continua a usar camisolas quentes.

3 Comments:

Anonymous stay sick said...

Abertura do Fantas. A não perder!
:p

2/20/2010  
Blogger Alberto Colima said...

Semear o caos e a discórdia! Eu sempre achei que esses napolitanos não eram de confiança. Vejo que está muito atento à evolução dos tempos, dr. Low. Ele é vampiros, morticínios inexplicáveis em escolas... Ele há de tudo! Até casamento Gay! Também já enviei o meu cv ao Don Aristotelli a ver se o gajo me insere no esquema.
Já agora, o dr. Low e o Alga fazem um belo casal.

2/20/2010  
Blogger Sara França said...

Digo "Ah Ah Ah, que piada!" a quase tudo, só questiono terminantemente um pormenor, com sobrancelhas tensas e lágrimas previstas: porque é que essa quadra de jovens garridos e pós-modernos mata todos no colégio mas só bebe o sangue de alguns??????? Vislumbro uma piscadela de preconceito e descriminação por aqui? Só sugaram o sangue dos gordos? dos belos? dos arianos?
Então?

2/21/2010  

Enviar um comentário

<< Home