terça-feira, setembro 11, 2007

FAQ

Cheguei à conclusão de que perco muito tempo a repetir-me. Perguntam-me muitas vezes a mesma coisa e acabo por não responder com a entoação correcta. É uma pena e um pouco injusto para quem nunca ouviu a resposta. Mas cheguei a uma solução. Fazer FAQ. Após uma análise pormenorizada às perguntas que me costumam fazer, resolvi criar vários grupos temáticos. Cada grupo temático alberga uma série de questões, que são as mais colocadas. Assim, o interessado mais casual saberá tudo o que pretende. Para perguntas mais exaustivas, consultem, por favor, a lista de FAQ referente a perguntas exaustivas.
Segue-se agora um exemplo de FAQ. Obrigado pela atenção.

FAQ sobre a vida em geral:
1- Olá! Como Estás?
R:Bem, na medida do possível. Podia estar melhor, podia estar pior. É tudo uma questão de perspectiva.

2- E o que tens feito?
R: O costume. Um pouco disto, um pouco daquilo, mas, no fundo, tudo na mesma.

3- E é isto que queres fazer na vida?
R: não é bem. Mas poderia ser melhor, poderia ser pior. É isso.

4-E projectos?
R: Amanhã vou recomeçar com a banda, temos concertos marcados para a semana. Estou a escrever um romance, que espero ver publicado lá para o fim do ano. Entretanto, já tenho fundos para realizar a minha longa-metragem. Estou a acabar o argumento e a fase da pré-produção. Ganhei um concurso de fotografia. Vai abrir uma exposição com os meus quadros. E farto-me de ganhar dinheiro com as minhas actividades sérias. Acabei de passar uns dias num mosteiro Tibetano e para a semana vou ter com umas tribos indígenas à Amazónia. Depois, vou atravessar a Austrália de lés a lés, num triciclo. Tirando isso, não tenho mais projectos no horizonte mais próximo. Ah, e vou agora ao dentista.

5- Estás a falar a sério?
R: Claro. Nunca minto e raramente tenho dúvidas. Estou com dores de dentes.

6- E diz-me lá, porque é que o Ângulo, qual hidra literária ou cão Cérbero pós-moderno, com tantas cabeças, escreve tão pouco?
R: O Ângulo pode ser uma hidra ou um Cérbero pós-moderno, mas tem só duas mãozinhas. Ora, estas costumam estar ocupadas a não fazer nenhum. E escrever incha as mãos, mais vale pensar muito e escrever pouco. E andamos demasiado ocupados a pensar na pequena mAdDiE.

7- Olha...para terminar....queres ir para aquele monte de feno fazer o amor?
R: Estava a ver que nunca mais perguntavas isso.

4 Comments:

Blogger Maga Ostrológica said...

Oh oh oh! As mãozinhas ocupadas...mas a não fazer nada?!Huummm...
Nunca mentes?! Huummm...
Fazer o amor?! Ah ah ah!!!(no chão a rebolar, mãos a abraçar a barriga, contorcidinha)(okey dokey!)
A solução é óptima,caro ângulo, principalmente para quem faz tudo igual com toda a gente!!
; b

9/11/2007  
Blogger Maria Ostra said...

Muito bom texto, Parabéns!
(resta saber se sou mentirosa! :P )

9/11/2007  
Blogger E. A. said...

Veja lá, Ângulo, a responder como um autómato à última pergunta pode-lhe causar... febre dos fenos! Ou..
febre do amor! Dizem que as dores são elevadas ao número de cabeças, imagine!

9/11/2007  
Blogger Maga Ostrológica said...

Oh oh oh!!!

9/11/2007  

Enviar um comentário

<< Home