terça-feira, fevereiro 10, 2009

As Edições Paris/China Apresentam: Biografia Não-Autorizada do Ângulo Saxofónico


As Edições Paris/China orgulham-se de anunciar o lançamento, no próximo dia 18 de Fevereiro, da biografia Não-Autorizada do Blog "Ângulo Saxofónico". O seu lançamento coincide (mais coisa, menos coisa) com o 3º Aniversário deste famoso blog.
Do livro constam depoimentos de vários fãs, familiares e amigos dos autores do blog, bem como da história de cada um dos elementos do Ângulo, e o seu percurso até à formação Saxofónica clássica, conhecida dos nossos dias.


O/a autor(a) da biografia, de seu nome,” anonymous fan, nº14”, conta como conheceu os elementos do Ângulo: “foi em meados de 2007, num encontro nacional de bloggers. Como sempre, os Saxofónicos foram recebidos em apoteose, e quase não conseguiram subir ao palanque do recinto, para lerem os seus textos. Foi incrível, a assistência sabia de cor todos os textos, e não deixavam os autores lerem uma palavra que fosse. Houve 2 encores, num deles, o Algazel leu um poema de sua autoria, a solo. No segundo encore, fizeram, à desgarrada, um Rap, que viria a fazer parte, mais tarde, do álbum Morângulos Mix Verão 2008. A assistência estava extasiada. Os Saxofónicos eram muito belos, pareciam Deuses gregos, ou uns artistas rock, daqueles que morrem jovens e bonitos. E emanavam uma aura, uma energia…(..) foi o melhor encontro do bloggers a que já fui. Nesse momento, decidi seguir a carreira destes bardos, e escrever-lhes uma biografia que fizesse jus a uma centelha do seu talento”


Ficamos a saber que Algazel, Boécio, Lugones e Safo manifestaram interesse pela blogosfera desde tenra idade. O pai de Algazel, por exemplo, ajudou-o a fazer o primeiro blog, quando ele tinha 7 anos. Algazel apresentou, aos 13 anos, publicamente, e na íntegra, uma récita com base nos textos do blog de Pedro Mexia, numa hiper-produção, que durou 3 horas.
Lugones e Boécio colaboraram em vários projectos blogosféricos em conjunto, e foram a concursos de blogs, como o Blogga-aki, e à Festa do Blogante, junto dos militantes bloguistas.
Safo teve aulas de blogosfera num Colégio Privado Inglês, e foi uma das melhores alunas da sua Geração.
Os 4 elementos do Ângulo conheceram-se numa aula de Técnicas e Alusões Vagas ao Mundo e ao Ser, e decidiram formar o projecto, pouco depois.


O sucesso foi imediato, mas a um nível underground. Em 2007, os membros do Ângulo causaram escândalo, ao assumirem publicamente a sua condição Gargalhadiana, o que causou o boicote do blog em várias partes do mundo. Ficaram famosas as imagens de autos de fé em ruas de muitos pontos do globo, onde multidões em fúria incendiavam computadores que incluíam o blog na sua "Lista de Blogues a Seguir".
O sucesso à escala global apareceu já em 2008, com o Mega Êxito da saga Morângulos Com Açúcar. Apareceram os alter egos Buécio, Safinha, Low e Alga, que percorreram o globo, em várias digressões.
O sucesso desencadeou alguns problemas e excessos pessoais. Em consequência disso, os Saxofónicos abraçaram alguns projectos pessoais, como o Blog “Alga Zarra”, de Algazel; “Boécio a nu”, o blog de fotos artísticas de Boécio; ou “Os Pratos de Lugones”, onde este fazia actualizações diárias, em que mostrava, todos os dias, fotos das refeições que tinha comido.
Mas o Ângulo continua vivo e, como prova disso, correm rumores de que farão uma digressão monumental no próximo Verão, em Festivais Blogosféricos conceituados, um pouco por todo o mundo, onde contarão com a colaboração, em alguns textos, de ídolos teen-blogosféricos, como a autora do blog confessional "Adolescente Virgem Ninfomaníaca".

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fuck Beatles, We got saxoafónicos!
:P

2/11/2009  
Blogger Ela said...

Parabéns!Não se esqueçam dos algarves nessa digressão!...

2/12/2009  
Blogger Fräulein Else said...

Parabéns ao Ângulo, parabéns a Darwin e parabéns-prestes a moi-même, aussi!
Um Fevereiro cheio de celebrações e já raia o Sol! :)

2/12/2009  
Blogger Lugones said...

stay sick, concordo plenamente, se bem o facto de nos chamares saxoafónicos pode apontar para a ideia de não achares que temos boas vozes!

Ela, o Algarve já está marcado na digressão, vamos fazer um encontro blogosférico na Feira do Livro de Vilamoura. A propósito, parabéns também ao teu blog, fez um ano,não foi?

Fraulein, obrigado! Também está quase a fazer anos? Quando é que é?

2/13/2009  
Blogger Fräulein Else said...

Sim, 16, filha de Urano. :)

2/13/2009  
Blogger Lugones said...

Ah, então a Else é Aquário!
Meti uma busca aleatória no google, para previsões para o seu signo, veja lá se gosta do resultado destas! :)

http://www.reporternet.jor.br/previsoes-para-os-signos-em-2009-aquario/

2/13/2009  
Anonymous Anónimo said...

Uns rouxinóis, sois...
eheh

2/13/2009  
Blogger Fräulein Else said...

Obrigada, caro Lugones.
As previsões são muito auspiciosas, veremos. :)

2/13/2009  
Blogger Fräulein Else said...

Lugones, retribuo o link com um poema! Divirta-se a ler. Só mesmo o Vinicius, grande amante de mulheres, para se lembrar de tal. :)


"A Mulher e o Signo"

por Vinicius de Moraes

A mulher de Áries. Branca, preta ou amarela A ariana zela. Tem caráter dominador Mas pode ser convencida E aí, então, fica uma flor: Cordata… e nada convencida. Porque o seu denominador É o amor. Eu cá por mim não tenho nenhum preconceito racial: Mas sou ariano!
A mulher de Touro. O que é que brilha sem Ser ouro? - A mulher de Touro! É a companheira perfeita Quando levanta ou quando deita. Mas é mulher exclusivista Se não tem tudo, faz a pista. Depois, que dona-de-casa… E à noite ainda manda brasa. Sua virtude: a paciência Seu dia bom: a sexta-feira Sua cor propícia: o verde As flores dos seus pendores: Rosa, flor de macieira. A mulher de Gêmeos
A mulher de Gêmeos. Não sabe o que quer Mas tirante isso É boa mulher. A mulher de Gêmeos Não sabe o que diz Mas tirante isso Faz o homem feliz. A mulher de Gêmeos Não sabe o que faz Mas por isso mesmo É boa demais…
A mulher de Câncer. Você nunca avance Em mulher de Câncer. Seu planeta é a Lua E a Lua, é sabido Só vive na sua. É muito apegada E quando pegada Pega da pesada. É mulher que ama Com muito saber No tocante à cama Não sei lhe dizer…
A mulher de Leão. A mulher de Leão Brilha na escuridão. A mulher de Leão, mesmo sem fome Pega, mata e come. A mulher de Leão não tem perdão. As mulheres de Leão Leoas são. Poeta, operário, capitão Cuidado com a mulher de Leão! São ciumentas e antagônicas Solares e dominicais Ígneas, áureas e sardônicas E muito, muito liberais.
A mulher de Virgem. Se Florence Nightingale era Virgem Não sei… mas o mal é de origem. A mulher de Virgem aceita a amante Isto é: desde que não a suplante. Sexo de consumo, pães-de-minuto Nada disso lhe há de faltar O condomínio é absoluto A Virgem é mulher do lar. Opala, safira, turquesa São suas pedras astrais Na cuca, muita esperteza Na existência, muita paz.
A mulher de Libra. A mulher de Libra Não tem muita fibra Mas vibra. Quer ver uma libriana contente? Dê-lhe um presente. Quando o marido a trai A mulher de Libra Balança mas não cai. Se você a paparica Ela fica. Com librium ou sem librium Salve, venusina Que guarda o equilíbrio Na corda mais fina.
A mulher de Escorpião. Mulher de Escorpião Comigo não! É a Abelha Mestra É a Viúva Negra Só vai de vedete Nunca de extra. Cria o chamado conflito de personalidades. É mãe tirana Mulher tirana Irmã tirana Filha tirana Neta tirana tirana tirana. Agora, de cama diz que é boa paca.
A mulher de Sagitário. As mulheres sagitarianas São abnegadas e bacanas Mas não lhe venham com grossuras Nem injustiças ou censuras Porque ela custa mas se esquenta E pode ser muito violenta. Ai, o homem que se cuide… - Também, quem gosta de censura!
A mulher de Capricórnio. A capricorniana é capricornial Como a cabra de João Cabral. Eu amo a mulher de Capricórnio Porque ela nunca lhe põe os próprios. A caprina é tão ciumenta Que até os ciúmes ela inventa. Mulher fiel está aí: cabra Só que com muito abracadabra. Suas flores: a papoula e o cânhamo De onde vêm o ópio e a maconha Ela é uma curtição medonha Por isto nos capricorniamos.
A mulher de Aquário. Se o que se quer é uma boa esposa A aquariana pousa. Se o que se quer é uma outra coisa A aquariana ousa. Se o que se quer é muito amor A aquariana É mulher macho sim senhor. Porém não são possessivas Nem procuram dominar Ou são meigas e passivas Ou botam para quebrar.
A mulher de Peixes. Mulher de Peixe… peixe é Em águas paradas não dá pé Porque desliza como a enguia Sempre que entra numa fria. Na superfície é sinhazinha E festiva como a sardinha Mas quando fisga um namorado Ele está frito, escabechado. É uma mulher tão envolvente Que na questão do Paraíso Há quem suspeite seriamente Que ela era a mulher e a serpente. Seu Id: aparentar juízo Seu Ego: a omissão, o orgulho Sua pedra astral: a ametista Seu bem: nunca ser bagulho Sua cor: o amarelo brilhante Seu fim: dar sempre na vista.

2/14/2009  
Blogger Lugones said...

Else, obrigado pelo poema! Não conhecia, fartei-me de rir!
Olhe que deve ficar lisonjeada, o Vinícus elogia a mulher de Aquário!
Sente-se identificada com a descrição? :)

2/14/2009  
Blogger Fräulein Else said...

Acho que sim! Acho que serei uma boa Fräu Else. ;)

2/15/2009  

Enviar um comentário

<< Home