quinta-feira, março 12, 2009

Um Homem Fora de Tempo

Exmo. Senhor,
Afirma que eu, ao escrever tantas cartas, tantos posts nos meus blogs e ao fazer centenas de comentários em sites e fóruns da Internet, devo ter mais tempo disponível do que todas as outras pessoas.
Respondo-lhe o seguinte: é verdade, e de um modo mais literal do que possa pensar. Não se trata do facto de eu ter uma vida mais desafogada, ou de estar desempregado ou, sequer, de ter um emprego com um horário maleável.
Não, a verdade é que tenho mais tempo disponível, mesmo. E porquê? Vou-lhe contar um segredo: é porque tenho MESMO mais tempo do que as outras pessoas. Comigo, passa-se um fenómeno curioso: o meu dia tem 48 horas, ou seja, enquanto passa um segundo para o comum dos mortais, para mim passam 2 segundos.
Isto pode parecer-lhe um facto bizarro, mas deverá conhecer os meus antecedentes familiares: os dias do meu pai duravam 30 horas. Isto era uma tradição de família: a minha avó paterna tinha dias que duravam 27 horas, e o meu avô paterno tinha dias que duram 30 horas.
O meu pai casou-se com uma amiga de infância, cujos dias duravam 38 horas. Passado uns anos, nasci. Não me dei logo conta da minha bizarra situação. Contudo, as aulas pareciam-me durar uma eternidade. Pudera! Uma aula de 50 minutos para uma pessoa normal representava, para mim, uma maratona de 100 minutos. Mas, às vezes, não me podia queixar, nomeadamente, quando fazia os testes, e dispunha do dobro do tempo dos outros. Até podia ir à casa de banho, descansado, ou comer uma merenda no bar, enquanto os meus colegas olhavam, desesperadamente, para o relógio.
Ninguém repara na minha particularidade. Para os comuns dos mortais, sou como eles, vivo no seu tempo. Apenas eu noto as diferenças. Por exemplo, quando vou ao cinema, tenho o dobro do tempo dos outros para reparar em pormenores técnicos, ou em pequenas gaffes, como um microfone mal escondido, ou um erro de raccord.
Tenho algumas dificuldades nos relacionamentos amorosos, nomeadamente, para desenvolver uma conversa coerente com a outra pessoa, a chamada “cara-metade”. Muitas já terminaram o namoro comigo, alegando que tínhamos ritmos diferentes de vida.
A própria vida sexual representa alguns problemas. Queixam-se de que não dou a devida atenção aos chamados “preliminares” e que me vou abaixo muito depressa, ou que me canso rapidamente, durante o chamado “acto sexual”. Em contrapartida, também dizem que recupero depressa.
Quanto à vida profissional, tenho bastante sucesso. Consigo acabar os trabalhos até ao fim do dia, e ainda escrever longos posts no meus blogs, daqueles que mais ninguém lê.
A morte não me preocupa por aí além, nem tenho medo dos médicos. Até me rio, ao pensar no momento em que estiver muito doente, e em que irei perguntar ao médico:
-Doutor, quanto tempo me resta?
- Apenas dois meses, meu infeliz paciente.
E rir-me-ei para os meus botões, ao saber que ainda terei quatro meses pela frente.
Ao longo da minha vida, e devido à minha fantástica condição, ocorreram-me alguns episódios interessantes. Mas o mais espantoso, e horrífico, ocorreu numa manhã de nevoeiro, num inverno. Ainda me recordo de todos os pormenores. Por mais espantosos que possam parecer, os factos que relatarei agora são todos verdadeiros. Saía eu de casa, como todos os dias, quando….

Nota do Editor: a carta não termina aqui, mas não tive tempo, nem paciência, para ler o resto.
Os meus dias são curtos, amanhã tenho de me levantar cedo, e ainda quero fazer umas partidas de cartas, online.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Lugones,

o amigo até pode não dormir , ou dormir muito pouco,ou andar em contra-relógio,ou contrariar o ritmo, ou o sono, ou andar fora do tempo, ou inventar o tempo... Também não sei se sonha a dormir ou acordado. Só sei que imaginação e criatividade não lhe faltam...
Será por ser Caranguejo?
;P

3/12/2009  
Blogger Fräulein Else said...

Ahah! É puro delírio.

Mas, na vida sexual, o senhor n devia ter ejaculação retardada? N me pareceu mto coerente com o resto!



--> estou a brincar.
Com o Lugones tem de ficar explícito, pq é muito susceptível.
Será por ser Caranguejo?

;)

3/12/2009  
Blogger Lugones said...

Estou a ver que este escriba já ganhou a fama de ser susceptível, agora estou amuado com isso:)
Stay sick, agradeço-lhe o elogio, ao dizer que sou criativo, mas, na verdade, esta carta foi recebida no correio do ângulo, limito-me a transcrevê-la :)
Frau Else, levanta uma questão muito pertinente e certeira. Contudo, há uma explicação para a aparente incoerência daquele fragmento do texto.
A origem desta explicação data de uma manhã de nevoeiro, no inverno, quando...

3/13/2009  

Enviar um comentário

<< Home