sexta-feira, dezembro 24, 2010

Um Santo Natal com um pequeno aviso pelo meio

Amigos Cibernautas:

Queria desejar-vos um Santo Natal, com tudo de bom e do melhor para vós, para os vossos entes queridos, amigos de entes queridos e amigos de facebook.

Já que estou a escrever este texto, aproveito para vos dizer que os primeiros 100 felizes compradores do meu livro terão direito a um bonito estandarte do Menino Lugones, que poderão pendurar nas janelas, em sinal de devoção e promoção do seu autor.

Também sairão tshirts, canecas, porta-chaves e rolos de papel higiénico com a efígie deste vosso escriba.
Aguardem novidades nos próximos meses.

Até lá, um grande bem-haja, da parte deste humilde filho de Deus.

terça-feira, dezembro 21, 2010

Novidades Literárias

Pois é, parece que a edição do meu livro de contos vai mesmo avante. Após uma série de reuniões e de trocas de mails com a Direcção da Editora, que se revelaram muito animadores e construtivos, estou em condições de vos avançar que o livro sairá num dos primeiros seis meses de 2011.

Os contos que eu enviei serão publicados na íntegra, sem qualquer censura. Os meus editores sugeriram, contudo, umas pequenas alterações minimais, que não mudarão, em nada, o seu sentido. Eu acolhi-as com agrado, pois parece-me que eles ficaram bem melhores, com estas trocas microscópicas de palavras.

As ilustrações traduzirão, com sagueza e perspicácia, o espírito de cada um dos contos.

Para vos aguçar o apetite, mostro-vos agora, queridos leitores, e em primeiríssima mão, uns dos textos que farão parte do livro. Chama-se "a minha inércia explicada às crianças ", e já foi publicado neste blog, no distante dia 1 de Maio de 2006:

http://angulosaxofonico.blogspot.com/search?q=a+minha+in%C3%A9rcia+explicada+%C3%A0s+crian%C3%A7as

Como poderão ter ocasião de ver, este texto contém minusculíssimas diferenças em relação ao primeiro.


A ilustração, belíssima, parece um espelho da minha alma, tal é a forma como reflecte, de forma cabal, o que eu pensava, quando escrevi aquelas linhas, há quatro anos.


A INÉRCIA EXPLICADA ÀS CRIANÇAS (VERSÃO 2011)


Durante os dias, não encosto os braços, talvez por fervor.
Deixo-os crescer, endurecer ao sol,
para que aos outros façam sombra -
- Àqueles, que só querem descansar!